Avianca


Prepare sua viagem - Transporte de animais


Conheça os procedimentos necessários para o transporte de animais

A Avianca aceita apenas animais domésticos - cães e gatos - transportados na cabine de passageiros.

A Avianca limita o transporte de 3 (três) animais por voo, 1 (um) por embalagem, viajando na cabine de passageiros, exceto no caso de ninhada (separada da mãe), pertencente à mesma fêmea. Para verificar a possibilidade de transporte do animal, entre em contato conosco através da Central de Vendas, com 2 horas de antecedência ao voo.

Depois da confirmação do serviço pela Central de Reservas, compareça ao balcão de check-in no aeroporto com duas horas de antecedência ao horário de decolagem do voo.

Idade Limite do Animal

  • Filhotes (de cães/gatos) com idade inferior a oito semanas não devem ser aceitos devido aos efeitos de desidratação causados pelo transporte aéreo.
  • Para aqueles com idade inferior a 12 (doze) semanas, de raças pequenas e mais suscetíveis à desidratação, faz-se necessário um certificado veterinário, atestando que os mesmos estão em condições de serem transportados.

Fêmeas grávidas, no cio ou amamentando

  • Fêmeas grávidas serão aceitas somente até 63 dias de gestação e se houver um certificado por médico veterinário, atestando que o animal se encontre em boas condições para a viagem e que não haverá risco de ocorrer o nascimento durante a mesma.
  • A Avianca não aceita para tranporte aéreo fêmeas no cio, ou ainda amamentando, nem animais não desmamados.

Pet contêiner para animal doméstico

  • O animal deve ser acomodado em um pet contêiner, que pode ser adquirido em lojas especializadas;
  • O peso do animal + pet contêiner não pode exceder 8 kg. Caso o peso máximo seja ultrapassado, a Avianca não fará o transporte do animal;
  • O pet contêiner deve ter espaço suficiente para seu animal dar uma volta completa em torno de si, ser de plástico rigído ou tecido resistente, com fundo impermeável, livre de saliências ou protuberâncias, à prova de vazamento e estar de acordo com as especificações máximas de tamanho:
  • Dimensões:
    Altura = 25 cm
    Largura = 26 cm
    Comprimento = 40 cm
  • Não é preciso sedar o animal.

Documentação exigida para todos os animais

  • Certificado de vacinação antirrábica para animais com mais de 3 meses de idade, no qual conste o nome do laboratório produtor, tipo de vacina e o número de vacina/ampola utilizado. Esta vacina precisa ser aplicada de 30 dias a um ano antes do embarque (filhotes menores de 3 meses e, portanto, sem a primeira vacina, só serão embarcados com autorização expressa do veterinário);
  • Atestado sanitário emitido pelo médico veterinário. A validade do atestado é de 30 dias a partir da data de emissão.

Cão-guia

  • O cão-guia treinado para o auxílio de portador de deficiência será transportado gratuitamente na cabine, no chão da aeronave, em local adjacente ao seu dono. Este assento será determinado pela empresa aérea, e o cão deve viajar com coleira e sob o controle do seu dono;
  • Para que o animal seja aceito, deve-se apresentar a mesma documentação do animal doméstico (PETC). Não existe limitação quanto ao embarque de cão guia, quando existir outro animal no voo.

Com exceção ao cão-guia, que é isento de taxas, nas compras a partir de 22/04/2014 o custo do transporte de animais na cabine é de R$ 100,00 (taxa fixa). A cobrança é válida por trecho (Origem - Destino, não se aplicam cobrança por escalas e conexões).
Para solicitar o serviço, favor contatar a central de atendimento

Para mais informações, consulte-nos através da Central de Vendas nos telefones 4004-4040 (principais capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades).

 

Transporte de animais

Associada: