Avianca Brasil apoia Médicos Sem Fronteiras

Avianca Brasil apoia Médicos Sem Fronteiras

Apoio da Avianca possibilita que Médicos Sem Fronteiras destine recursos para seus projetos humanitários

15 de Fevereiro de 2017

No ano passado, fechamos uma parceria com a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras para transporte dos profissionais do escritório brasileiro da entidade em 22 cidades do país. Por meio dessa contribuição, a MSF pôde direcionar os recursos, que antes eram previstos para essas viagens, para diversos outros projetos. 

 

Alguns exemplos de como o valor economizado com o apoio da Avianca pôde ajudar MSF: 163.354 doses de vacinas contra sarampo, 204 kits com 25 instrumentos para realização de cirurgias, 165.279 sachês de alimento terapêutico a base de pasta de amendoim para tratar desnutrição severa, 151.706 comprimidos de sulfato de morfina de efeito imediato para pacientes em situações mais emergenciais.

 

Saiba mais sobre o Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias, como conflitos armados, epidemias, desnutrição, desastres naturais e ausência de acesso aos sistemas de saúde. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.


Chegou ao Brasil em 1991, para combater uma epidemia de cólera na Amazônia. Nos anos 2000, deu início a atividades que incluem o recrutamento de profissionais brasileiros e a captação de recursos financeiros para apoiar os projetos da organização. Atualmente, cerca de 160 profissionais brasileiros, de várias especialidades, participam regularmente dos projetos de assistência médica da MSF em cerca de 70 países.


Clique aqui e acesse o site oficial da entidade.