Acompanhante

Para segurança e conforto de passageiros com necessidades especiais, será imprescindível o embarque com acompanhante quando:

 

  • O passageiro possuir deficiência mental ou incapacidade de compreender e responder apropriadamente aos procedimentos de segurança da aeronave.
  • Em caso de mobilidade física ou psicológica que o impossibilite de se retirar da aeronave em caso de evacuação de emergência.
  • Um passageiro com deficiências visuais e auditivas severas, que não pode estabelecer um meio de comunicação com o pessoal de transporte que seja adequado para permitir a transmissão do briefing de segurança.

 

A pessoa que acompanha o passageiro deve poder assistir o mesmo em caso de emergência, se necessário, e viajar em um assento adjacente.

O bilhete para a pessoa que acompanha o passageiro pode ser reservado com os seguintes descontos, se o departamento médico da Avianca demonstrar a necessidade de o passageiro viajar com um assistente de segurança:

 

  • Voos de/para EUA: o acompanhante será isento de tarifa, se a Avianca Brasil determinar que o passageiro deve viajar com um assistente de segurança, ao contrário da auto-avaliação do passageiro.
  • Demais destino: o acompanhante recebe 80% de desconto sobre sua tarifa.

 

A compra deve ser feita, de preferência, após a aprovação do departamento médico da Avianca. Para receber o desconto, você deve entrar em contato com o nosso Centro de Atendimento ao Cliente no telefone 0800-286-6543.

 

Para os bilhetes comprados no nosso site, não é garantido que a pessoa que acompanha o passageiro seja aceita no mesmo voo. Se, após o formulário MEDIF ser aprovado, não houver disponibilidade no mesmo voo comprado pelo passageiro, o bilhete será reprogramado, sem custo, para um voo no qual a pessoa que acompanha o passageiro pode ser acomodada.