Star Alliance

Star Alliance

Logo Star Alliance

Em 1997, um grupo de cinco companhias aéreas de renome mundial juntou-se para criar algo nunca antes visto: uma aliança que poderia entregar serviços de alcance global à seus clientes. Isso foi feito conectando seus sistemas para fornecer uma experiência integrada de check-in para a viagem completa, e a oferta de benefícios à passageiros frequentes, como a possibilidade de ganhar e resgatar milhas ou pontos em toda a rede, além do acesso permitido à salas VIPs de outras companhias. Atualmente, a aliança é coordenada por uma equipe sediada em Frankfurt, na Alemanha, e é constituída por mais de 60 funcionários de 20 países diferentes. A rede Star Alliance atende a mais de 1.300 destinos, o que a faz a maior aliança de aviação do mundo, o que se traduz em viagens mais fáceis e conexões mais rápidas e convenientes.

Com mais de 25 membros, a Star Alliance trabalha constantemente ao longo dos anos para criar experiências de viagem ainda melhores para o passageiro. Em muitos dos aeroportos, companhias aéreas membro estão localizadas no mesmo terminal, por vezes até mesmo compartilhando instalações como balcões de check-in e de despacho de bagagens. Nos bastidores, inovações técnicas garantem que os serviços compartilhados oferecidos pela rede Star Alliance fazem uso das mais novas e melhores tecnologias. A marca, simbolizada pelo amplamente conhecido logotipo em forma de estrela, representa a promessa de que, em qualquer parte do mundo, uma companhia aérea membro da Star Alliance estará dedicada em assegurar ao passageiro a melhor experiência de viagem. Companhias aéreas membro da Star Alliance juntas embarcam hoje mais de 650 milhões de passageiros por ano à destinos que envolvem 190 países, com mais de 18.500 voos diários.

 

Conheça as companhias aéreas-membros da Star Alliance:

Acordo Interline

Acordo Interline

O que é Interline?

 

Uma aliança Interline permite reservar assentos em voos operados por outras companhias aéreas. Isto significa que você pode combinar voos Avianca Brasil com outras companhias aéreas parceiras para vários destinos com um único bilhete. Cada companhia aérea mantém seu próprio código em seus voos e as malhas de cada companhia aérea passam a se complementar oferecendo a você combinações de voos a destinos do mundo todo.

Benefícios

  • Apenas um bilhete para todo o itinerário.
  • Cartão(s) de Embarque entregue(s) no início de toda viagem para todos os voos.
  • Verificação de documentação* apenas na origem da viagem, trazendo comodidade, não havendo a necessidade de verificar novamente em aeroportos de conexão.
  • A bagagem também é verificada apenas uma vez*, na origem de sua viagem, dessa forma ela viajará até o seu destino final, sem que você precise retirá-las nos pontos intermediários.
*Sujeito a regras e políticas de cada país.

Importante

Para que sua experiência seja a melhor possível pedimos sua atenção para alguns pontos importantes antes de sua viagem: Documentação, Serviços Especiais, Bagagem Informação de Saúde.

Companhias Aéreas Parceiras Interline

Código Compartilhado (CodeShare)

Código Compartilhado (CodeShare)

O que é CodeShare?

 

Código compartilhado ou CodeShare é uma aliança/acordo de cooperação entre companhias aéreas com o objetivo de oferecer aos passageiros mais destinos do que uma companhia aérea poderia oferecer isoladamente. Em um acordo de Code Share vendemos alguns voos operados por nossos parceiros, mantendo o nosso código e numeração. Dessa forma, facilitamos a venda a mais destinos em nossos próprios canais de venda e convidamos você a experimentar o serviço a bordo dos nossos parceiros.

Benefícios

  • Apenas um bilhete para todo o itinerário.
  • Cartão(s) de Embarque entregue(s) no início de toda viagem para todos os voos.
  • Verificação de documentação* apenas na origem da viagem, trazendo comodidade, não havendo a necessidade de verificar novamente em aeroportos de conexão.
  • A bagagem também é verificada apenas uma vez*, na origem de sua viagem, dessa forma ela viajará até o seu destino final, sem que você precise retirá-las nos pontos intermediários.
*Sujeito a regras e políticas de cada país

Como identificar se você voará em um voo CodeShare

Compra pelo Site Avianca

Durante a compra de um voo pelo nosso site, você pode facilmente reconhecer um voo Codeshare através da informação "Operado por", conforme destacado na imagem abaixo.

Tela de compra com CodeShare

Bilhete Voo Avianca com Codeshare

Você também pode identificar se o seu voo é um voo Codeshare através de seu bilhete. Caso o voo seja um Codeshare, a informação "SOLD AS" constará no bilhete, conforme destacado na imagem abaixo.

Bilhete com CodeShare

Importante

Para que sua experiência seja a melhor possível pedimos sua atenção para alguns pontos importantes antes de sua viagem: Documentação, Serviços Especiais, Bagagem e Informação de Saúde. Para maiores informações, por favor, consulte a companhia aérea operadora do seu voo.

Logo Air Canadá

A Air Canada é a maior empresa aérea do Canadá e sua base fica na cidade de Montreal. Inaugurada em 1937 é uma das fundadoras da Star Alliance, aliança da qual a Avianca Brasil também é companhia membro. A companhia canadense transporta cerca de 41 milhões de passageiros por ano, para mais de 200 destinos no mundo. Sua frota é composta por aeronaves Airbus, Boeing e Embraer e, para o Brasil, opera com Boeing 767-300ER, com cabine econômica e executiva. Possui voos diretos de Toronto, no Canadá, para São Paulo (Guarulhos) e oferece voos Avianca Brasil com código compartilhado em seus canais de venda para os principais destinos brasileiros.

Voos compartilhados entre Avianca Brasil e Air Canada:

  • Brasília - Toronto
  • Curitiba - Toronto
  • Florianópolis - Toronto
  • Fortaleza - Toronto
  • Natal - Toronto
  • Porto Alegre - Toronto
  • Recife - Toronto
  • São Paulo - Toronto
  • Rio de Janeiro - Toronto
  • Salvador - Toronto
Logo Air Europa

Air Europa Líneas Aéreas é uma companhia aérea espanhola, com sede na cidade de Palma de Mallorca. Fundada em 1986, possui 47 aeronaves, transporta anualmente cerca de um milhão de passageiros, e foi considerada pela organização ambiental alemã Atmosfair como "a companhia aérea mais eficiente do mundo" em voos de curtas e médias distâncias.

Voos operados por Air Europa e compartilhados com a Avianca Brasil:

  • Madrid - Salvador
  • Madrid - São Paulo (Guarulhos)
Logo Avianca

Fundada em 1919 a Avianca é a marca comercial que representa as linhas aéreas latino-americanas integradas na Avianca Holdings S.A. Membro da Star Alliance desde 2012 sua sede é em Bogotá-Colômbia e mantém três grandes centros de conexão na América Latina: Lima, Bogotá e San Salvador. Atualmente atende de forma direta mais de 100 destinos em 27 países da América e Europa, a bordo de uma moderna frota de 171 aeronaves de curto, médio e longo alcance.

Voos operados por Avianca, e compartilhados com a Avianca Brasil:

  • Bogotá - São Paulo (Guarulhos)
  • Bogotá - Rio de Janeiro (Galeão)
  • Bogotá - Medelín
  • Bogotá - Cartagena
  • Bogotá - Cali
  • Bogotá - Pereira
  • Bogotá - Barranquilla
  • Bogotá - Santa Marta
  • Bogotá - Bucamaranga
Logo Ethiopian Airlines

A Ethiopian Airlines é uma empresa aérea do governo da Etiópia fundada em 1945. Está baseada em Adis Abeba, capital do país, e concentra suas operações no Aeroporto Internacional de Adis Abeba Bole. A companhia conta atualmente com 76 aeronaves em sua frota, atende mais de 100 destinos, sendo 92 internacionais e 19 domésticos, transportando atualmente 6,5 milhões de passageiros por ano, e em 2015 ganhou mais de 20 prêmios de reconhecimento internacional. É membro da Star Alliance desde 2011. Seu programa de milhagem ShebaMiles, fundado em 1999, possui mais de 27 empresas aéreas parceiras. Atualmente voa para São Paulo desde Adis Abeba com 3 frequências semanais.

Voos operados por Ethiopian Airlines e compartilhados com a Avianca Brasil:

  • Adis Abeba - São Paulo (Guarulhos)
Logo Etihad Airways

A Etihad Airways foi fundada pelo Decreto Real (Amiri) em julho de 2003 e começou operações no mesmo ano. De sua base em Abu Dhabi, a Etihad voa para 111 destinos e em 2015 transportou 17,6 milhões de passageiros com uma frota de 122 aeronaves. O grupo Etihad Airways Partner conta participação acionária em oito companhias aéreas: Airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia, Jet Airways e Virgin Austrália e na suíça Darwin Airline, operada como Etihad Regional compondo uma rede combinada de mais de 350 destinos em seis continentes. Etihad foi considerada por cinco anos consecutivos a ‘World's Leading Airline' pelo World Travel Awards, reforçando seu posicionamento e reconhecimento global de qualidade e produto. Atualmente, Etihad Airways opera voos diários de Abu Dhabi para São Paulo com sete frequências semanais.

Voos operados por Etihad Airways e compartilhados com a Avianca Brasil:

  • Abu Dhabi- São Paulo (Guarulhos)
Logo South African Airways

Fundada em 1934, a South African Airways (SAA) é a companhia aérea líder na África, atendendo atualmente 56 destinos por todo o continente africano, além de operar diretamente doze rotas intercontinentais. Com uma frota de 53 aeronaves, situada em Joanesburgo, a companhia é membro da Star Alliance desde 2006 e é certificada como "A Melhor Companhia Aérea na África" na categoria regional por doze anos consecutivos, além de ser reconhecida com o prêmio de "Excelência em Serviço – África" por três anos. A South African Airways opera voos diários de Joanesburgo para São Paulo com dez frequências semanais.

Voos operados por South African Airways e compartilhados com a Avianca Brasil:

  • Joanesburgo - São Paulo (Guarulhos)
Logo Turkish Airlines

A Turkish Airlines foi fundada em 1933. Atualmente, é a linha aérea que atende a maior quantidade de países no mundo, com 275 destinos regulares nos cinco continentes. A empresa possui como sua principal base o moderno aeroporto internacional Atatürk, em Istambul, e opera, diariamente mais de 1.100 voos em 290 aeronaves. Desde 2008, a Turkish Airlines é membro da Star Alliance e ao longo dos últimos anos vem colecionando prêmios internacionais em reconhecimento a seus excelentes serviços.

Voos operados por Turkish Airlines e compartilhados com a Avianca Brasil:

  • Istambul - São Paulo (Guarulhos)
Logo United Airlines

Fundada nos Estados Unidos em 1926 possui uma frota superior a 1.200 aeronaves e atende mais de 373 destinos regulares por mais de 5.000 voos operados diariamente. A empresa se destaca por ter sido uma das fundadoras da Star Alliance em 1997. As principais bases de operação da United são Chicago, Houston, Newark, Washington, Denver, Los Angeles e São Francisco e a empresa opera cinco voos diários entre os Estados Unidos e o Brasil. Os voos partem de Houston para São Paulo e Rio de Janeiro e de Chicago, Nova Iorque (Newark) e Washington para São Paulo. Através de uma parceria Codeshare a United Airlines oferece em seus canais de venda voos da Avianca Brasil.

Destinos operados por Avianca Brasil e compartilhados com a United Airlines:

  • Salvador (via Galeão ou Guarulhos)
  • Fortaleza (via Guarulhos)
  • Rio de Janeiro (via Guarulhos)
  • Florianópolis (via Guarulhos)
  • São Paulo (Via Galeão)
Logo Aeroméxico

Fundada em 1934, a Aeroméxico é a maior companhia aérea do México, atendendo atualmente 80 destinos em três continentes: 46 no México, 16 por toda a América Latina, 16 nos Estados Unidos, 3 no Canadá, 3 na Europa e 2 na Ásia. Com uma frota de mais de 120 aeronaves, a Companhia opera diariamente mais de 600 voos. A empresa foi um membro fundador da Aliança global Skyteam em 2000. A Aeroméxico opera voos diários da Cidade do México para São Paulo com sete frequências semanais.

Através de uma parceria Codeshare a companhia mexicana oferece em seus canais de venda voos da Avianca Brasil para os seguintes destinos:

  • Brasília (via Guarulhos)
  • Curitiba (via Guarulhos)
  • Florianópolis (via Guarulhos)
  • Fortaleza (via Guarulhos)
  • Porto Alegre (via Guarulhos)
  • Recife (via Guarulhos)
  • Rio de Janeiro (Galeão) (via Guarulhos)
  • Salvador (via Guarulhos)