Cultural

Cultural

A Avianca Brasil apoia iniciativas relacionadas à promoção da Arte e da Cultura no país. O objetivo é proteger e promover o patrimônio, fortalecer as identidades e auxiliar no desenvolvimento de manifestações artísticas. Por isso, criamos em 2011 o Avianca Cultural. O programa abrange diversas expressões artísticas, como a música, o teatro e as artes plásticas. Desde sua criação, o projeto já apoiou mais de 200 ações culturais, impactando mais de 40 milhões de pessoas.

 

Instituto Tomie Ohtake

O instituto recebe o nome da artista plástica Tomie Ohtake e já encanta os visitantes logo em sua fachada com sua arquitetura com traços futuristas. O centro cultural foi projetado por Ruy Ohtake, filho de Tomie, para ser um espaço dedicado a mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design. O complexo abre espaço tanto para obras de artistas consagrados como Louise Bourgeois, Josef Albers, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, Joan Miró, quanto para jovens talentos.

Confira a programação completa! ↗

 

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP

A OSESP é a orquestra sinfônica mais conhecida da América do Sul. Ela realiza cerca de 200 concertos por ano. Sua primeira apresentação aconteceu em 1954. A orquestra tem como sede a Sala São Paulo que fica em um charmoso edifício de 1926 no centro da capital paulista junto a Estação Júlio Prestes. Desde 2005, a companhia é administrada pela Organização Social de Cultura Fundação OSESP - que também organiza o Festival de Inverno de Campos de Jordão. A cada nova temporada um tema rege as apresentações.

Confira a programação completa! ↗

 

Teatro Riachuelo Rio

Após dois anos de restauração, o antigo Cine Palácio reabriu suas portas como Teatro Riachuelo no dia 12 de agosto de 2016. Um dos espaços mais tradicionais do país ressurge como um novo centro cultural. O marco carioca tombado pelo Patrimônio Histórico conta agora com uma moderna estrutura para abrigar as mais plurais expressões artísticas de música, teatro, literatura, debates, dança, entre outros, buscando atrair os mais diversos públicos. O local foi comprado pelo Banco Opportunity com o encerramento das suas atividades como cinema em 2008. Ele foi reformulado pela Aventura Teatros, preservando as características originais do prédio e se consagra como um dos pontos importantes da revitalização do centro da cidade do Rio de Janeiro.

Confira a programação completa! ↗

 

Theatro NET Rio

Localizado no Shopping Cidade Copacabana, no Rio de Janeiro, o Teatro Tereza Rachel foi inaugurado inicialmente em 14 de outubro de 1971. Após mais de 10 anos sem atividades, o espaço foi arrendado pelos produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder, da Brainstorming Entretenimento, e teve suas cortinas reabertas como Theatro NET Rio. O espetáculo de reestreia aconteceu no dia 4 de abril de 2012 com o título de "BIBI – Histórias e Canções". Nele a reconhecida artista brasileira comemorava seus 90 anos de vida e 70 anos de carreira. O objetivo do espaço é ser o palco de todas as artes. O projeto arquitetônico foi idealizado por José Dias - o maior especialista em revitalização de teatros do Brasil. 

Confira a programação completa! ↗

 

Theatro NET SP

O grandioso e aconchegante Theatro NET São Paulo foi inaugurado em 18 de julho de 2014. O espaço já recebeu em seu palco grandes nomes como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Lenine e Zizi Possi. Além de espetáculos musicais como: O Grande Circo Místico, Sexo, Drogas e Rock and Roll e As Noviças Rebeldes, e inúmeros eventos corporativos. O teatro tem 2.300 m², capacidade para 799 lugares, arquitetura moderna e tecnologia de ponta. Sua decoração cria um ambiente acolhedor para seus expectadores. O espaço cultural está localizado no quinto andar do Shopping Vila Olímpia, na Zona Sul da capital paulista.

Confira a programação completa! ↗

 

Tom Brasil

Em mais de 20 anos de existência, o Tom Brasil já recebeu mais de 16 milhões de pessoas em 8 mil espetáculos e eventos corporativos. A casa de espetáculos é uma das mais importantes do país.  Localizado na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo, o espaço conta com estrutura completa para receber grandes apresentações em seus 6.000 m². O local já recebeu nomes como: Chico Buarque, Marisa Monte, Caetano Veloso, Ringo Starr, Kansas, Maria Bethânia, Joss Stone, Milton Nascimento, João Gilberto, Zeca Pagodinho, Russian State Ballet e Paulo Gustavo com Minha Mãe é uma Peça, 220 Volts e Hiperativo.

Confira a programação completa! ↗

 

Burlesque Paris 6 By Night

A casa proporciona ao visitante uma experiência única e multissensorial. A decoração leva o visitante a entrar no clima dos cabarés internacionais. A decoração é primorosa e os espetáculos bem produzidos. Eles encantam os visitantes que são convidados a interagir. A gastronomia é outro ponto alto e que complementa a experiência. 

Saiba mais detalhes sobre o Burlesque! ↗

 

Espetáculos teatrais, TV e cinema

Além de espaços, patrocinamos espetáculos teatrais. Entre eles estão: Elis, Chacrinha, Cartola, Divas, Dorotéia, Forever Young, Galileu Galilei, Gilberto Gil - Aquele Abraço, GOD, Morte Acidental de um Anarquista, Mônica e Cebolinha (Romeu e Julieta), Online, Otelo, O Topo da Montanha, Rocky Horror Show, O Homem de La Mancha e Roque Santeiro. Na TV e no cinema os destaques são: Minha mãe é uma peça 2, Pequeno Segredo, O Vendedor de Sonhos, Open Air e Tempero de Família.

Esportivo

Esportivo

A Avianca Brasil é comprometida com atos e atitudes que enxergam e usam o esporte como ferramenta de ações positivas em prol da sociedade. Por isso, temos o prazer de apoiar pessoas e equipes que transformam sonhos em superação e querem sempre voar mais alto.

 

Liga Nacional de Basquete – Novo Basquete Brasil (LNB / NBB)

Em 2015, a Avianca Brasil assinou contrato com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para patrocinar o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato brasileiro masculino de basquete. Na temporada 2016/17, o NBB conta com a participação de 16 equipes, de sete estados diferentes: Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, Minas Gerais, mais o Distrito Federal. Ao todo, são 14 cidades envolvidas: Bauru (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Campo Mourão (PR), Franca (SP), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Mogi das Cruzes (SP), Rio Claro (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Sorocaba (SP).

Confira a tabela completa do campeonato! ↗

 

Associação Alagoana de Jogadores de Beach Tennis (AAJB)

A Avianca Brasil é a transportadora oficial da AAJB. Por acreditar e incentivar o esporte, optamos por apostar no trabalho desenvolvido pela associação. Entre muitas ações, a AAJB realiza projetos de inclusão social para crianças carentes por meio do ensino do esporte em Alagoas. A partir do mês de junho/2016, a instituição passou a ter alcance nacional, por meio das escolas Academy e Coaching Beach Tennis. Ambas criadas pelo número 1 do Ranking ITF (International Tennis Federation) de Beach Tennis: Alessandro Calbucci. O atleta italiano realiza treinamentos e promove o esporte em diversas cidades do Brasil.

Acompanhe os eventos da AAJB! ↗

 

Associação Desportiva para Deficientes (ADD)

A ONG foi fundada em 1996 pelo professor de educação física Steven Dubner e pela administradora Eliane Miada. Ela já beneficiou milhares de jovens atletas. A instituição sem fins lucrativos tem como objetivo promover o desenvolvimento de pessoas com deficiência por meio de práticas esportivas adaptadas, ensino e cursos de capacitação, facilitando o processo de integração e inclusão social. Por meio de doações, parcerias e patrocínio, a entidade desenvolve as modalidades competitivas de basquete em cadeira de rodas, natação e atletismo. A ADD também atua de forma pioneira na educação esportiva para crianças com deficiência desde 2001, iniciativa que culminou na criação da ADD Escola de Esporte Adaptado em 2010.

Saiba mais sobre os programas da ADD! ↗

 

Paratletas Jaciel, Parré e Antonio:

Considerado um dos principais corredores de cadeira de rodas do Brasil, Jaciel Paulino é um dos atletas da ADD apoiados pela Avianca Brasil desde 2010. Tendo iniciado sua carreira no atletismo nas corridas rápidas, ele hoje coleciona medalhas de ouro nas principais maratonas do país. Jaciel é pentacampeão da São Silvestre e tricampeão da Maratona Internacional de São Paulo.

Ariosvaldo Fernandes da Silva, conhecido no mundo esportivo como Parré, é competidor da modalidade atletismo em cadeira de rodas. Ele já foi oito vezes campeão brasileiro, recordista brasileiro nas provas de 100, 200 e 400 metros. Nas Paralimpíadas de Londres, ficou em quarto lugar nos 100 metros.

Antonio de Oliveira Rodrigues compete em provas de pista há pelo menos 7 anos. O atleta tem se mantido sempre entre os 3 primeiros no Ranking Nacional. Em 2016, começou a fazer provas de ruas. Em 2015, aventurou-se também nos 800 metros ficando em primeiro no ranking – colocação que manteve em 2016.

Social

Social

Projetos que dão a oportunidade de transformação pessoal e profissional e ajudam a tornar sonhos refletem o comprometimento da Avianca Brasil com a sociedade. Por isso, temos o prazer de apoiar instituições dispostas a fazer o bem.

 

Amigos do Bem

A entidade Amigos do Bem é uma iniciativa de Alcione Albanesi que, desde 1993, liderou um grupo de amigos que levava às famílias do sertão nordestino roupas, alimentos, atendimento médico e odontológico, entre outras coisas. É, hoje, importante trabalho de transformação com apoio de mais de 6.800 voluntários, inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis. Os Amigos do Bem atendem a mais de 60 mil pessoas por mês, oferecendo oportunidade de trabalho e geração de renda nos estados de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Saiba mais sobre o projeto social! ↗

 

Instituto Filantropia

Por meio de publicações, eventos, treinamentos, consultorias coletivas e conteúdo on-line e impresso, o Instituto Filantropia atua para levar informações técnicas de gestão para organizações do Terceiro Setor. Atualmente, são mais de 4 mil afiliados, uma rede de contatos de 45 mil pessoas do Terceiro Setor e 34 mil alunos formados pelo instituto. A Avianca Brasil apoia o ‘Diálogo Social’ que oferece cursos de diversos temas de gestão para o Terceiro Setor. Além dos ‘Diálogos Filantropia’ que foi criado com o objetivo de disseminar e fortalecer a informação técnica por todo Brasil para os gestores de organizações sociais, culturais e ambientais.

Conheça melhor o Instituto Filantropia! ↗

 

Instituto George Mark Klabin (iGMK)

O Instituto George Mark Klabin nasceu em 1993 como um projeto social para jovens brasileiros de baixa renda. Idealizado pelos empresários George Mark Klabin e Edgar Gleich, a ONG tem a missão de proporcionar as ferramentas necessárias para a formação pessoal e profissional de jovens, prioritariamente buscando sua inserção no mercado de trabalho.  

Acompanhe as ações do iGMK! ↗

 

Instituto Ronald McDonald

No Brasil, o câncer é a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 5 a 19 anos. Porém, o índice de cura nessa faixa etária pode chegar a 85% se diagnosticado precocemente e tratado adequadamente. Por isso, a Avianca Brasil uniu-se ao Instituto Ronald McDonald para mobilizar pessoas de todo o Brasil a levar esperança a milhares de jovens com câncer. A organização tem ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira há quase 20 anos. Os passageiros estão convidados a fazer uma doação a bordo nos envelopes que são distribuídos pelos comissários nos voos em determinadas rotas cobertas pela nossa companhia. Uma pequena ajuda que faz toda a diferença!

Conheça o projeto e entre na luta contra o câncer infanto-juvenil! ↗

 

Médicos Sem Fronteiras (MSF)

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras chegou ao Brasil em 1991 para combater uma epidemia de cólera na Amazônia. Nos anos 2000, ela deu início a atividades que incluem o recrutamento de profissionais brasileiros e a captação de recursos financeiros para apoiar os projetos da organização. Atualmente, cerca de 160 profissionais do Brasil, de várias especialidades, participam regularmente dos projetos de assistência médica da MSF em cerca de 70 países.

Saiba mais sobre o projeto de ajuda humanitária! ↗

 

União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (UNIBES)

Há mais de 100 anos a UNIBES (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) colabora para o desenvolvimento humano, apoio à saúde, educação e cultura por meio de diversos programas sociais e comunitários. Com cerca de 250 colaboradores, quatro unidades de atendimento, cinco bazares e um centro de distribuição, a UNIBES é uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor. Em 2015, mais de 14 mil pessoas — entre crianças, jovens, adultos e idosos — participaram dos programas da ONG.

Conheça os programas da UNIBES! ↗

Política de Patrocínios

Política de Patrocínios

 

Conhece alguém ou tem algum projeto que tem sinergia com a marca Avianca Brasil? Preencha o formulário e envie ao e-mail patrocinios@avianca.com.br. Fique atento as regras!

 

Regras de patrocínio:

  1. O preenchimento do formulário é obrigatório.

  2. Todos os projetos serão analisados de forma criteriosa por uma comissão avaliadora.

  3. Em caso de interesse, o departamento de Marketing entrará em contato com o solicitante.

  4. Após a primeira análise do projeto, caso a empresa tenha interesse, solicitaremos materiais complementares como roteiros, fotos, vídeos e apresentações.

  5. Certifique-se de que o projeto se enquadra nas diretrizes da empresa.

  6. Estas diretrizes podem ser alteradas conforme decisão política e estratégica da companhia.

  7. Os eventos devem ser realizados no Brasil.

  8. Não receberemos mais projetos a serem realizados com menos de 45 dias de antecedência.

  9. Leis de Incentivo Fiscais: A Avianca Brasil não realiza patrocínios por meio de leis de incentivos fiscais.

 

Não patrocinamos:

 

Dentro das definições estratégicas da companhia, os seguintes projetos não são patrocinados pela Avianca Brasil, independentemente dos benefícios envolvidos:

 

  • Religiosos.
  • Políticos.
  • Esportes amadores.
  • Esportes de risco ou radicais (terrestres, aéreos ou náuticos).
  • Esportes ou atividades que envolvam animais (ex.: rodeios).
  • Peças de teatro contendo cenas com conteúdo inapropriado (cunho político ou religioso).
  • Prêmios aos quais a Avianca Brasil concorra direta ou indiretamente.