FAQ - Avianca WiFi

Conectar ao WiFi

Como conecto ao WiFi a bordo?

Cada dispositivo é diferente, mas aqui estão algumas etapas básicas:

1. Mude o seu dispositivo para o modo de avião, depois, habilite o WiFi.

2. A partir das redes WiFi disponíveis, conecte-se a "airtimeinflight".

3. Abra seu navegador de internet para acesso imediato ao Portal de Entretenimento a Bordo.

4. Se não foi redirecionado automaticamente, vá para "wifi.airtimeinflight.com".

Quando posso usar o WiFi?

Você pode usar dispositivos aprovados com WiFi habilitado a qualquer momento quando estiver em sua poltrona. Basta selecionar "airtimeinflight" a partir das redes disponíveis e abrir o seu navegador de internet para ser direcionado ao Portal de Entretenimento a Bordo. Por favor, verifique se o seu dispositivo se encontra em "modo de avião" quando as portas da aeronave estiverem fechadas e aguarde até que a tripulação anuncie que é seguro usar os seus dispositivos.

Como funciona?

Quando em modo de avião e conectado à rede sem fio Airtime WiFi, abra seu navegador de internet para adquirir o Messaging.

O que posso fazer?

No inflight WiFi, você pode fazer praticamente tudo que você faz no trabalho e em casa. Como outras redes públicas, restringimos conteúdo inapropriado e o uso de aplicativos de voz, vídeo e streaming de banda elevada. Com múltiplos passageiros na rede, o desempenho e a velocidade podem variar. Para obter melhores resultados, faça download do aplicativo gratuito SpeedNet.

O que é SpeedNet?

SpeedNet é um aplicativo gratuito que ajuda os sites a carregarem mais rápido, sendo executado em plano de fundo do seu navegador. Sua Internet a bordo vem de satélites a cerca de 3.400 km de distância. Essencialmente, o SpeedNet ajuda sites a viajarem mais rápido a esta grande distância

Qual é o custo?

Valores e pacotes estarão disponíveis após se conectar na rede airtimeinflitgh da aeronave.

Se eu quiser usar WiFi e mensagens, preciso comprar ambos os produtos?

Não, adquirir WiFi permitirá que você também envie mensagens. Não é necessário comprar os dois produtos.

A minha conexão é segura?

Inflight WiFi é semelhante a hotspots de WiFi público em cafeteria, bibliotecas, hotéis e aeroportos. Você deve ter as mesmas precauções usadas nestas redes.

Requisitos Técnicos

Que tipo de dispositivo eu preciso?

Tudo que você precisa é um dispositivo WiFi habilitado (802.11g/n) com um navegador de Internet. Por favor, note que dispositivos celulares sem WiFi não funcionarão com este sistema e seu uso é restrito a jogos ou modo de avião de acordo com regulamentos federais.

Quais aplicativos de mensagens são suportados?

Os seguintes aplicativos são atualmente suportados para uso com o produto de mensagens Airtime:

  • iMessage
  • WhatsApp
  • Viber

Você deve ter os aplicativos pré-instalados no seu dispositivo antes do seu voo ou usar o serviço de mensagens a bordo.

Posso enviar mensagens para qualquer um?

Usuários do WhatsApp: compatível apenas com/entre outros usuários do WhatsApp. Usuários do iMessage: compatível apenas com/entre outros usuários do iMessage. Observação: bolha de texto azul indica iMessage, enquanto bolha de texto verde indica SMS. Messaging não funcionará com SMS. Se você receber uma mensagem de erro, você ou seu contato pode não estar conectado ao iMessage.

Como obtenho acesso aos aplicativos compatíveis de mensagens?

WhatsApp e Viber estão disponíveis para download em lojas de aplicativos, como Apple iTunes ou Google Play, enquanto iMessage vem pré-carregado em muitos dispositivos da Apple. Aplicativos de mensagens devem ser baixados antes do voo.

O que acontece se eu tiver outro aplicativo de mensagens e queira usá-lo a bordo?

Atualmente, nosso produto de mensagens só é compatível com iMessage, WhatsApp e Viber. WiFi com acesso completo pode ser comprado por R$30 por voo e permite acesso a todos os outros aplicativos de mensagens baseados no WiFi.

Se eu quiser enviar uma mensagem para um amigo ou colega no mesmo voo, ambas as pessoas precisam adquirir o produto de mensagens?

Ambos devem ter iMessage, WhatsApp ou Viber em seus dispositivos e terão de adquirir o produto de mensagens.

Posso fazer chamadas de vídeo ou chat de vídeo?

Chamadas de vídeo e chat de vídeo são proibidos a bordo. Para fornecer capacidades de navegação de alto nível para todos os clientes usando WiFi, limitamos acesso a aplicações de telefonia (VoIP).

Problemas ao Conectar

Minhas mensagens não estão sendo enviadas. O que está errado?

Você só conseguirá conversar com outras pessoas que usam o mesmo aplicativo, não através de SMS. Para iMessage (iOS 5 ou superior). Se receber um erro, significa que você ou seu amigo não está conectado ao iMessage. A primeira mensagem para cada conversa nova pode demorar um pouco mais para ser enviada. Não se preocupe, você começará a enviar mensagens rapidamente.

Não consigo acessar um site ou serviço online específico. Algumas atividades estão bloqueadas ou desabilitadas?

Para fornecer a melhor experiência online para todos os passageiros, restringimos acesso a atividades de banda elevada, incluindo: aplicativos de voz/vídeo como Skype e FaceTime; streaming de áudio e vídeo como Pandora, Youtube e Netflix; e atualizações de dispositivo e software. Também bloqueamos sites potencialmente ofensivos.