DESTINOS

Belém

O Belém do Pará surpreende seus visitantes pela gastronômica autêntica, pelo contato com a natureza nativa e por suas riquezas históricas, religiosas e culturais.

Visite Belém

Encante-se com o Carimbó, descubra a culinária paraense, sinta a força da fé e da devoção que envolvem o Círio de Nazaré. Aproxime-se da fauna e da flora da Amazônia. Note o colorido das casas, passeie de barco pela Baía do Guajará e admire o pôr do sol. Desbrave o Complexo do Ver-o-Peso e visite a Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré e a Catedral da Sé Metropolitana de Belém. 


O que fazer em Belém?

Provar do tempero paraense, relaxar na Estação das Docas, caminhar pelos parques fechados e conhecer os edifícios históricos.


Complexo Ver-o-Peso

O Complexo Ver-o-Peso é um grande mercado público inaugurado em 1625. Nele, há barracas que vendem temperos, ervas, farinhas, frutos do mar, carnes, perfumes naturais, frutas, verduras e itens industrializados. Há ainda uma área reservada para comprar refeições prontas.


Estação das Docas

Em um antigo porto fluvial, totalmente restaurado, estão restaurantes, bares e a sorveteria mais famosa de Belém, a Cairu. Além de ser perfeito para provar as delicias paraenses, o local proporciona uma vista incrível da Baía do Guajará principalmente durante o pôr do sol.


Mangal das Garças e Parque Estadual do Utinga

Dois parques merecem destaque em Belém: o Mangal das Garças e o do Utinga. No primeiro, além dos animais e da vegetação, você pode subir em um farol e ter uma vista panorâmica da cidade. No segundo, o destaque são as trilhas em meio à natureza.


Cidade Velha

Na Cidade Velha estão algumas atrações históricas de Belém, porém é preciso ficar atento aos horários de funcionamento de cada uma delas. A melhor forma de observar e tirar fotos do Complexo Ver-o-Peso é subindo as muralhas do Forte do Presépio. Visite ainda o Museu Casa das Onze Janelas, a Praça Frei Brandão, o Museu de Arte Sacra e a Catedral Metropolitana de Belém.


Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré

A Basílica em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré é um ponto emblemático para o povo paraense. É aqui que fica a imagem da santa conhecida como Rainha da Amazônia. O santuário é o ponto final de uma das maiores procissões do mundo: o Círio de Nazaré.


Espaço São José Liberto

O prédio que foi criado inicialmente para ser um convento, ficou bastante conhecido por abrigar presos por cerca de 150 anos. Em 1998, o presídio foi desativado e, a partir de 2002, a história do local mudou. O edifício foi restaurado e se transformou em um Polo Joalheiro, abrigando o Museu de Gemas do Pará e ainda conta com um espaço dedicado ao artesanato local.


Ofertas de passagem aérea para Belem do Pará

Aproveite nossos preços promocionais de passagem aérea para Belém do Pará e garanta a sua próxima viagem!