DESTINOS

Belo Horizonte

Belo Horizonte encanta os visitantes que buscam passeios históricos, culturais e ao ar livre, boa gastronomia e um povo acolhedor.

Visite Belo Horizonte

A capital de Minas Gerais é uma cidade grande, mas tem aquele jeitinho mineiro de ser. “Beagá”, como é amplamente conhecida, tem ares modernos, contrastando com suas áreas históricas, bonitos parques, bons museus, comidas típicas de dar água na boca e muitos botecos. Próximo a Belo Horizonte estão importantes cidades históricas brasileiras que valem a visita.


O que fazer em Belo Horizonte

Passear pelos parques e em volta das lagoas, desbravar os museus e os edifícios históricos, admirar a cidade da parte alta, se deliciar com a culinária local, se encantar com os mineiros e passar bons momentos nos famosos botecos de “Beagá”.


Pampulha

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha tem o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, dado pela Unesco. O cartão postal de Belo Horizonte reúne em torno de sua bela lagoa espaços projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer: a Igrejinha São Francisco de Assis, a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha e o Iate Clube. Uma boa dica é alugar uma bicicleta e desbravar a área.


Praça da Liberdade

O Circuito Cultural da Praça da Liberdade fica em uma área histórica de Belo Horizonte e é formado por muitos centros artísticos e culturais. Entre eles estão a Biblioteca Pública, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Palácio da Liberdade, o Memorial Minas Gerais, o Centro de Arte Popular, o Museu das Minas e do Metal e muito mais.


Mangabeiras

O bairro Mangabeiras abriga pontos em que é possível ter uma vista panorâmica de BH. A Praça do Papa é a preferida para quem quer curtir o pôr do sol. No Mirante do Mangabeiras a vista da cidade é ainda mais vasta, dá até para enxergar a Pampulha. Há ainda um outro ponto turístico interessante, a Rua do Amendoim. Nela, carros desligados sobem a ladeira ao invés de descer. Tente desvendar esse mistério!


Parque Municipal e Palácio das Artes

O Palácio das Artes fica às margens do Parque Municipal e recebe exposições, peças teatrais, shows e produções audiovisuais. O parque foi inaugurado em 1897 e é o mais antigo patrimônio ambiental de Belo Horizonte. Ele é uma boa opção de passeio para as crianças, pois possui lagoas, animais, árvores e parque de diversões.


Mercado Central

O Mercado Central é o lugar ideal para quem gosta da culinária mineira. Nele estão reunidos vários quitutes locais, como: doces típicos, queijos, cachaças, pimentas, especiarias e muito mais. O que mais encanta no local é a diversidade de produtos que podem ser encontrados. Como não podia faltar em “Beagá”, o mercado também abriga botecos e restaurantes.


Cidades Históricas

A maioria dos roteiros de viagem pelas cidades históricas de Minas Gerais tem seu início em BH. O ideal é ir de avião até a Grande Belo Horizonte, alugar um carro e desbravar a região. É possível fazer uma rota de sete dias que inclua Sabará, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Tiradentes, São João Del Rei, Brumadinho e Inhotim. Os locais abrigam riquezas naturais e artísticas.


Ofertas de voo para Belo Horizonte

Quer viajar para Belo Horizonte e seus arredores? Confira nossas promoções de passagens aéreas!