DESTINOS

Brasília

A capital do Brasil é conhecida por sua peculiar arquitetura e pelo planejamento urbano. Porém, o grande trunfo de Brasília está na parte interna de seus edifícios.

Visite Brasília

Para quem tem pouco tempo em Brasília, um passeio que engloba os cartões postais da capital federal já parece o suficiente. O que muita gente não sabe é que a visita ao Distrito Federal pode ser tornar ainda mais interessante se os edifícios forem explorados por dentro. Dica: aos finais de semana e feriados Brasília fica mais vazia.


O que fazer em Brasília

A construção do Distrito Federal foi totalmente planejada. Organização, monumentos e edifícios são as grandes atrações da capital do Brasil.


Pontão do Lago Sul

A área mais interessante para passear às margens do famoso Lago Paranoá é o Pontão do Lago Azul. Motivo não faltam para atrair visitantes e moradores ao local. A margem oposta ao Plano Piloto reserva espaços para caminhadas, bares e restaurantes. O horário de maior movimento é no final da tarde quando as pessoas se reúnem para curtir o pôr do sol. Foto: Bento Viana/Divulgação.


Torre de TV e Torre de TV Digital

A Torre de TV é perfeita para quem quer ter uma vista de 360 graus de Brasília. No alto do mirante é possível acompanhar o sol nascer e se pôr na cidade. Na base da torre fica uma feirinha que vende artesanato e comida. A Torre de TV Digital foi projetada por Oscar Niemeyer e é o novo point de observação da capital brasileira.


Museu do Catetinho e Palácio da Alvorada

O Catetinho foi a residência oficial de Juscelino Kubitschek durante a construção de Brasília. O local é preservado e se transformou em um museu aberto à visitação. O Palácio da Alvorada é a atual residência oficial dos presidentes da República do Brasil. As áreas como sala de reunião, jardim, piscina e biblioteca podem ser visitadas em um tour pelo local.


Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

O espaço religioso foi o primeiro monumento a ser criado em Brasília. O projeto é do arquiteto Oscar Niemeyer. A Catedral Metropolitana impressiona por seus 16 arcos de concretos e três anjos de bronze. Além de seus vitrais, painéis e azulejos, da réplica da Pietà, de Michelangelo, e da cruz de madeira usada na primeira missa celebrada na capital.


Eixo Monumental

O Eixo Monumental é uma avenida com 16 km de extensão que liga a Rodoviária de Brasília a Praça dos Três Poderes. Ele está exatamente no centro da capital e é onde estão grande parte das atrações turísticas da cidade. Os principais edifícios são: o Congresso Nacional, o Memorial JK, os Palácios do Planalto, da Justiça e do Itamaraty e os ministérios.


Ponte JK

A ponte é um dos cartões postais de Brasília. Ela atravessa o Lago Paranoá e surpreende por sua arquitetura e design. Três arcos assimétricos se transpassam pela ponte, lembrando uma pedra ao quicar sobre a água. Você pode atravessar a Ponte JK a pé ou simplesmente observá-la de algum ponto da capital do Brasil.


Ofertas de voo para Brasília

Quer um incentivo para viajar para Brasília? Confira nossas promoções de passagem aérea para a capital do Brasil.