Cão-guia, Cão-ouvinte ou Cão-assistente

O cão-guia, o cão-ouvinte ou o cão-assistente é bem-vindo em nossas aeronaves desde que atenda os requisitos definidos pelos órgãos responsáveis.

O animal treinado para o auxílio de portador de deficiência será transportado gratuitamente* na cabine, no chão da aeronave, em local adjacente ao seu dono. Este assento será determinado pela empresa aérea.

O cão deve viajar com coleira e sob o controle do seu dono e é preciso apresentar a mesma documentação do animal doméstico (PETC) obrigatoriamente no momento do check-in. O cão-guia, cão-ouvinte ou cão-assistente deve:

 

Possuir carteira e plaqueta de identificação com:

  • Nome do usuário e do cão;
  • Nome do Centro de Treinamento ou do instrutor autônomo;
  • Número do CNPJ do Centro ou CPF do instrutor.
  • Foto do usuário e do cão.

 

Estar em dia com a vacinação:

  • Certificado de vacinação antirrábica para animais com mais de 3 (três) meses de idade, no qual conste o nome do laboratório produtor, tipo de vacina e o número de vacina/ampola utilizado. Esta vacina precisa ser aplicada de 30 (trinta) dias a um ano antes do embarque (filhotes menores de 3 (três) meses e, portanto, sem a primeira vacina, só serão embarcados com autorização expressa do veterinário);
  • Atestado sanitário emitido pelo médico veterinário. A validade do atestado é de 30 (trinta) dias a partir da data de emissão.

 

Para solicitar o serviço de cão-guia, cão-ouvinte ou cão-assistente, entre em contato com nossa central de atendimento através do telefone: 0800 286 6543 ou pelo Atendimento Online. O pedido deve ser feita com no mínimo 72 horas de antecedência ao voo.

 

As regras de assistência especial são válidas somente para voos operados pela Oceanair Linhas Aéreas S/A (O6). Caso possua algum trecho operado por outra companhia, verifique as condições e regras junto a empresa operadora.

 

*Com exceção ao cão-guia, cão-ouvinte e cão assistente, que são isentos de taxas, o custo do transporte de animais na cabine é de R$ 250,00 (duzentos reais). A cobrança é realizada por trecho (Origem - Destino). Não se aplica cobrança por escalas e conexões.