DESTINOS

Curitiba

Cartões postais não faltam em Curitiba. O Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer são alguns dos pontos turísticos da capital do Paraná.

Visite Curitiba

Curitiba é conhecida como a capital mais fria do Brasil. O clima contribui para os ares europeus da cidade. A imigração deixou traços fortes que podem ser notados na arquitetura e na cultural local. Quer sentir ainda mais essa influência? Visite o Bosque Alemão, a Praça Espanha, o Memorial Ucraniano e o Polonês.


O que fazer em Curitiba

A combinação de construções impressionantes, parques encantadores e culinária deliciosa agrada, e muito, os visitantes de Curitiba.


Centro Histórico

O antigo e o moderno convivem em perfeita harmonia no centro histórico de Curitiba. Algumas das atrações são: Museu Paranaense, Praça Garibaldi e Catedral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. O Largo da Ordem concentra bares, restaurantes e tem uma feira bastante agitada aos domingos. A Praça Tiradentes e o Paço da Liberdade também valem a visita.


Parques

Curitiba conta com vários parques e bosques legais. Cada um deles tem um estilo próprio e todos atraem visitantes e locais. Além da pratica de atividades físicas, os espaços são ótimos para o relaxamento e o lazer. Os mais populares são o Barigui, o Tingui, o Tanguá e o Passeio Público.


Museu Oscar Niemeyer

A arquitetura do Museu Oscar Niemeyer, o MON, impressiona os visitantes. Não é para menos, o edifício foi projetado pelo famoso arquiteto brasileiro que dá nome ao espaço. Devido ao seu formato, o local também é conhecido como Museu do Olho. Além da estrutura externa, o museu recebe importantes exposições artísticas.


Ópera de Arame

Imagina uma antiga pedreira com cascata, lago, mata nativa e fauna local. Incrível, né?! Agora acrescente ao cenário um teatro com estrutura tubular de aço. Assim é a Ópera de Arame. O local peculiar chama a atenção dos turistas que visitam a capital paranaense por sua incrível e encantadora beleza.


Torre Panorâmica

A Torre Panorâmica fica a uma altura de 109,5 metros. Ela na verdade é uma torre de telecomunicações em que seu mirante é aberto à visitação. É o melhor lugar de Curitiba para ter uma visão panorâmica da cidade. Se puder, vá no horário do pôr do sol e em dias em que o céu estiver limpo. É uma experiência incrível! Foto: Luiz Costa/SMCS.


Jardim Botânico

O Jardim Botânico é o cartão postal mais famoso de Curitiba. Nele são realizados estudos referentes a flora paranaense. Além do mais, 40% da sua área faz parte de um Bosque de Preservação Permanente. Para os turistas, o destaque é a estufa construída em ferro e vidro. A estrutura é inspirada no Palácio de Cristal de Londres.


Ofertas de voo para Curitiba

Quer um incentivo para viajar para Curitiba? Confira nossas promoções de passagem aérea para a capital do Paraná.