Equipamento Médico - Aparatos e Outras Necessidades Médicas

Equipamento Médico - Aparatos e Outras Necessidades Médicas

Procedimento para utilização de maca, incubadora, oxigênio, concentrador de oxigênio portátil, cadeira de criança portadora de PC, aparelho de diálise peritoneal, fixação externa com peso e CPAP (Continuous Positive Airway Pressure)

De acordo com as regras de segurança de passageiros em voos Avianca Brasil, para utilização de maca, incubadora, cilindro de oxigênio, concentrador de oxigênio portátil, cadeira de criança portadora de PC (paralisia cerebral), aparelho de diálise peritoneal, fixação externa com peso e CPAP (Continuous Positive Airway Pressure), é necessário contatar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do telefone 0800-286-6543, para obter mais informações.

 

Procedimento para demais equipamentos

Para garantir que as necessidades sejam atendidas e a segurança priorizada durante o voo, equipamentos de suporte médico podem ser transportados e utilizados a bordo.

 

A utilização de equipamentos próprios está sujeita às normas e aos regulamentos aeronáuticos e de segurança aplicáveis, em especial aos Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil (RBAC) emitidos pela ANAC.

 

Para solicitação de equipamentos médicos é imprescindível o envio do formulário médico (MEDIF) para medif@avianca.com.br com até 72 de antecedência do voo, para que possa ser realizada análise dos documentos e os ajustes necessários para o voo. Para mais informações sobre MEDIF, clique aqui.

 

O embarque destes equipamentos ficará sujeito à análise técnica e autorização da Avianca Brasil. Apenas serão transportados os equipamentos que atenderem aos requisitos estabelecidos para garantir a segurança do passageiro que necessita do atendimento especial, dos demais passageiros e tripulantes.

 

Em caso de excesso de bagagem: desconto de no mínimo 80% para transporte exclusivo de ajudas técnicas ou equipamentos médicos indispensáveis.

 

Em caso de dúvidas ou para providenciar a assistência adequada, você também pode entrar em contato através do telefone 0800 286 6543 ou pelo Atendimento Online. Veja mais Informações sobre Acompanhante.

 

As regras de assistência especial são válidas somente para voos operados pela Oceanair Linhas Aéreas S/A (O6). Caso possua algum trecho operado por outra companhia, verifique as condições e regras junto a empresa operadora.

Cadeira de Rodas

Cadeira de Rodas

Passageiros que utilizam cadeira de rodas são atendidos por nossa equipe com prioridade.

 

Se você utiliza cadeira de rodas por motivos médicos, é necessário informar no ato da aquisição da passagem para que possamos garantir sua mobilidade, segurança e também o devido manuseio do seu equipamento.

 

Caso a compra seja pelo site, marque a opção indicada, de acordo com o tipo de equipamento. Para providenciar a assistência adequada, você também pode entrar em contato através do telefone 0800 286 6543 ou pelo Atendimento Online.

 

Cadeira de rodas do passageiro

A Avianca Brasil transporta uma cadeira por cliente, além da franquia de bagagem despachada sem tarifa adicional. Taxas por excesso de bagagem e/ou peso ou tamanho podem ser aplicáveis no despacho de cadeiras de rodas adicionais usadas para fins recreativos / esportivos.

 

Equipamentos Motorizados

O transporte de cadeiras de rodas motorizadas com baterias seca, gel, molhada ou derramável ficará sujeito à análise da área operacional, com suporte da equipe médica, a fim de garantir o transporte adequado e a segurança do cliente e dos demais passageiros.

 

Para providenciar o serviço entre em contato com nosso SAC através do telefone 0800 286 6543. O transporte será feito no porão da aeronave. A recolocação pode ser feita pelo cliente ou contar com o auxílio de um funcionário. Se necessário algum dispositivo ou ferramenta para recolocação, não deixe de trazê-la consigo.

 

Em caso de excesso de bagagem: desconto de no mínimo 80% para transporte exclusivo de ajudas técnicas ou equipamentos médicos indispensáveis.

 

Veja Informações sobre Acompanhante.

 

As regras de assistência especial são válidas somente para voos operados pela Oceanair Linhas Aéreas S/A (O6). Caso possua algum trecho operado por outra companhia, verifique as condições e regras junto a empresa operadora.