Como adquirir passagens

Como posso adquirir minhas passagens?

Através do site www.avianca.com.br , das lojas Avianca e da Central de Vendas pelos telefones 4004-4040 (principais capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades).

Realizei a compra da minha passagem pelo site e não recebi o comprovante de compra?

Na falta do recebimento do seu comprovante de compra, entre em contato com a nossa Central de Vendas pelos telefones 4004-4040 (principais capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades) e informe o código localizador de sua reserva para o reenvio do email.

Quais as formas de pagamentos?

Para verificar as formas de pagamentos aceitas pela Avianca, clique aqui

 Quero antecipar minha viagem. Tenho que pagar alguma taxa?

É necessário verificar as regras da classe tarifaria e se há diferença de valores entre o bilhete adquirido e o novo bilhete.

Caso prefira ou queira esclarecer alguma dúvida, entre em contato com a Central de Vendas pelos telefones 4004-4040 (principais capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades).

 Como posso alterar minha passagem?

Dentro do prazo de validade da passagem, ou seja, 1 ano a contar da data da compra, as alterações de passagens Avianca podem ser solicitadas em nosso site www.avianca.com.br, nas lojas Avianca e na Central de Vendas.

As alterações são sujeitas a cobrança de taxas e diferença de tarifa, conforme a tarifa contratada.

Para passagens adquiridas nas agências de viagem, recomendamos contatá-la para solicitação de alteração. As alterações que geram diferença tarifária serão acrescidas do adicional de serviço que corresponde a 10% do valor da diferença de tarifa.

Para mais informações consulte-nos através da Central de Vendas pelos telefones 4004-4040 (principais capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades).

 

Como solicitar reembolso das minhas passagens?

O passageiro que não utilizar o bilhete da passagem terá direito, dentro do prazo de validade de 1 ano a contar da data da compra, à restituição da quantia efetivamente paga.

O saldo a ser reembolsado deverá ser equivalente ao valor residual do percurso não utilizado calculado com base na tarifa, expressa em moeda corrente nacional, praticada pela empresa emissora na data do pedido de reembolso.

Se o reembolso for decorrente de uma conveniência do passageiro sem que tenha havido qualquer modificação nas condições contradas, será descontada uma taxa de serviço conforme a tarifa contratada com a companhia.

O reembolso de bilhete adquirido em tarifa promocional obedecerá as eventuais restrições constantes das condições de sua aplicação.

O prazo máximo para o processamento do reembolso é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de solicitação.

Nenhum reembolso será devido se, por iniciativa do passageiro, a viagem for interrompida em aeroporto de escala.

Antes de voar

Como solicitar um serviço especial?

Solicite um serviço especial no momento da compra pelo site. Após inserir os seus dados durante a compra aparecerá a tela de serviços especiais.

Você também pode acessar nossa Central de Vendas pelos telefones 4004-4040 (principais capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades) com, no mínimo, 48 horas de antecedência ao seu voo e informar sua solicitação. Através desse canal, você receberá todas informações necessárias para seu embarque.

A Avianca transporta animais em seus voos?

A Avianca aceita apenas animais domésticos - cães e gatos - transportados na cabine de passageiros.

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Programa Amigo

A Avianca possui um programa de fidelidade?

Sim, o nosso Programa chama-se AMIGO, no qual você acumula pontos a cada viagem realizada com a Avianca ou com nossos parceiros aéreos membros Star Alliance. Além dos pontos que você ganha em voos, você conta também com nossos parceiros não aéreos que te ajudam a juntar pontos quando não está viajando.
Com seus pontos AMIGO você pode trocar passagens aéreas para qualquer destino operado pela Avianca Brasil ou com nossos parceiros aéreos membro Star Alliance.

Cadastre-se! É grátis!

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Como faço para pontuar minhas viagens no Programa Amigo?

Para acumular pontos no Programa AMIGO, é necessário estar previamente cadastrado e informar o seu número AMIGO ou CPF no ato da reserva e/ou no momento do check-in de voos realizados com a Avianca Brasil ou com qualquer parceiro aéreo membro Star Alliance.

Se você esqueceu de pontuar seu voo, basta solicitar pontos de voos já realizado no site do Programa AMIGO. O prazo para pontuação é de 1 ano após o voo realizado, desde que seu cadastro tenha sido realizado antes do seu voo.

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No aeroporto

Quais os documentos aceitos para embarque?

Todos os documentos com foto listados a seguir são aceitos em original ou cópia autenticada para embarque em voos domésticos de acordo com a Resolução ANAC 400.

 

Passageiros Brasileiros maiores de 12 anos 

 

  • Passaporte Nacional;
  • Carteira de Identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos estados da Federação ou Distrito Federal;
  • Cartão de Identidade expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, da Marinha e do Exército;
  • Cartão de Identidade expedido pelo poder judiciário ou legislativo, no nível federal ou estadual;
  • Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia);
  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira de Identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional, com fotografia e fé pública em todo o território nacional;
  • Licença de piloto, comissário, mecânico de voo e despachante operacional de voo emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC;
  • Outro documento de identificação com fotografia e fé pública em todo o território nacional.

 

Para casos de extravio, furto ou roubo do documento de identificação e, em se tratando de viagem em território nacional, será aceito o Boletim de Ocorrência, emitido por autoridade de segurança pública competente. A validade do documento deve ser observada, caso não possua esta informação e o documento deve será aceito com no máximo 60 dias após a data de emissão. Boletim de Ocorrência para menores de 18 anos não será aceito para embarque.

 

Passageiros Brasileiros menores de 12 anos

 

  • Podem utilizar para o embarque Certidão de Nascimento ou qualquer um dos documentos de identidade listados anteriormente. Para embarque de menores, consulte as regras e documentação exigida.

 

Passageiros com Nome Social

 

Para embarque em voos Avianca, as reservas podem ser aceitas com o nome social, desde que o passageiro apresente a Carteira de Nome Social e o RG, pois ambos os documentos estão vinculados. Caso o passageiro não possua a carteira de nome social, a reserva deve estar de acordo com o nome do registro civil. Válido apenas para voos domésticos.

 

Passageiros de Outras Nacionalidades

 

Podem utilizar para o embarque qualquer um dos documentos listados abaixo:

  • Passaporte Estrangeiro;
  • Cédula de Identidade de Estrangeiro - CIE (RNE), respeitados os acordos internacionais firmados pelo Brasil;
  • Identidade Diplomática ou Consular ou outro documento legal de viagem, resultado de acordos internacionais firmados pelo Brasil;
  • No caso de viagem em território nacional, o protocolo de pedido de CIE expedido pelo DPF pode ser aceito em substituição ao documento original;
  • Ficam dispensados da substituição da CIE, nos termos da Lei nº 9.505, de 15 de outubro de 1997, os estrangeiros portadores de visto permanente que tenham participado de recadastramento anterior e que:

  1. tenham completado sessenta anos de idade até a data do vencimento do documento; ou
  2. sejam deficientes físicos.

Para mais informações consulte-nos através da Central de Vendas pelos telefones 4004-4040 (principais capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades).

Quando devo me apresentar no portão de embarque?

Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pelo RBAC n° 108, de 8 de novembro de 2012 a partir do dia 7 de maio de 2013, todos os passageiros que embarcarem nos aeroportos brasileiros deverão apresentar ao funcionário da companhia aérea o documento de identificação, com foto, no portão de embarque da aeronave. 

 

Nossos funcionários farão a checagem do documento com o cartão de embarque, para garantir que o passageiro que acessa a aeronave é, de fato, aquele identificado no cartão.

 

Os passageiros que fazem check-in, sem bagagem ou somente com bagagem de mão pela Internet e nos totens de autoatendimento, devem apresentar-se diretamente no portão de embarque 40 minutos antes do horário de partida do voo.

 

Para mais informações, consulte-nos através da Central de Vendas nos telefones 4004-4040 (principais capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades).

O que é "no show"?

No show significa o não comparecimento do passageiro titular do bilhete para embarque em tempo hábil (mínimo de 1 hora de antecedência para voos nacionais e 2 horas para voos internacionais) ou a impossibilidade de embarque decorrente da divergência na identificação do passageiro. Neste caso, o bilhete pode ser remarcado obedecendo às regras da tarifa contratada.

Meu voo sofreu atraso / foi cancelado. Como devo proceder?

Para consultar as opções oferecidas pela Avianca e as regras de atendimento nesses casos, clique aqui

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Quais são as regras para transporte e aceitação de bagagem na Avianca?

Para verificar as regras para embarque e aceitação de bagagens em nossos voos, clique aqui

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O que devo fazer em caso de extravio de bagagem?

 Em caso de violação, danos, extravio ou qualquer anormalidade com a bagagem ou em caso de objetos esquecidos dentro da aeronave, procure nossos funcionários antes de deixar a sala de desembarque. Este procedimento visa possibilitar a investigação do fato por parte da Avianca.

Como realizar o check-in

Como realizo o web check-in?

O Web check-in Avianca está disponível para todos os passageiros maiores de 12 anos com e-ticket, embarcando em todos os voos a partir dos aeroportos operados pela Avianca.

É possível efetuar seu atendimento entre 2 dias e 90 minutos antes do voo.

Junto com seu cartão de embarque impresso, você deve apresentar um documento válido com foto. Verifique a documentação permitida em Documentação para Embarque.

Passageiros apenas com bagagens de mão devem se apresentar no portão de embarque com até 40 minutos de antecedência a decolagem do voo e se identificar para um funcionário Avianca.

Atenção: Certifique-se de que em sua bagagem de mão não exista nenhum objeto perfurante como agulhas, tesoura, alicates de unha, pois estes são proibidos de serem transportado como bagagem de mão.

Passageiros com bagagens a despachar devem comparecer ao balcão da Avianca no aeroporto com 1 hora de antecedência da decolagem do voo para despacho de bagagem.

Quais aeroportos possuem o autoatendimento?

Os totens de autoatendimento estão disponíveis nos aerportos: Aracajú, Brasília, Cuiabá, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Juazeiro do Norte, Natal, Passo Fundo, Petrolina, Porto Alegre, Recife, Chapecó, e João Pessoa.

Através desse canal o cliente pode realizar check-in express (sem bagagem despachada) com até 2 dias de antecedência a decolagem do voo.

Por motivo de segurança, o autoatendimento não efetuará check-in de localizadores que possuem passegeiro criança ou bebê. Nestes casos, o processo de check-in deve ser realizado em nossos balcões para que a documentação necessária seja conferida corretamente.

Com que antecedência devo chegar no balcão de check-in?

O passageiro deve apresentar-se no Balcão de Atendimento Avianca no aeroporto a realizar o check-in 1 hora antes do horário marcado para partida da aeronave, portando o bilhete eletrônico e um documento com foto em bom estado de conservação que permita a identificação e reconhecimento do passageiro.

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