Cadastro

Como faço para me cadastrar no site?

Acesse a área de Cadastro de Clientes. Escolha entre preencher os campos com asterisco diretamente no formulário ou entre usando a sua conta do Facebook ou do Google.

Confirme os seus dados, crie uma senha de acesso e complete as informações faltantes. Você pode optar por fazer parte do Programa Amigo. Nesse caso, acrescente o seu endereço. Finalize clicando no botão “Cadastrar”.

Saiba Mais
Não consigo cadastrar uma senha?

Sua senha precisa ter pelo menos 1 letra maiúscula, 1 letra minúscula, 1 número, 1 caractere especial e totalizar 8 caracteres.

Saiba Mais
Como faço para alterar meus dados cadastrais e senha?

Faça o login no site da Avianca Brasil. Acesse a página “Meus Dados” e realize as alterações necessárias. Por medidas de segurança, só é possível modificar o telefone, o gênero, o endereço e a senha.

Saiba Mais
Como acesso meus dados do Program Amigo?
Saiba Mais

Nossos Destinos

Como acesso as ofertas da Avianca Brasil?

Nossas ofertas estão todas reunidas em uma única página. Acesse-a por meio desse link.

Saiba Mais
Quais os destinos de viagem da Avianca Brasil?

Para informações dos destinos que a Avianca Brasil opera, acesse a página "Destinos", selecione entre as opções nacional ou internacional e confira as opções de localidades que compõem nossa malha.

Já para identificar os voos em companhias aéreas parceiras, acesse nossa página de "Alianças".

Saiba Mais
Qual o mapa de rotas da Avianca Brasil?

Para entender a abrangência de nossa malha, acesse o nosso Mapa de Rotas.

Saiba Mais
A Avianca Brasil alcança voos internacionais?

A Avianca Brasil também alcança voos internacionais! Operamos os trechos Fortaleza – Bogotá e São Paulo - Miami. Compartilhamos rotas para o Canadá, a Espanha, a Etiópia, os Emirados Árabes Unidos, a África do Sul e a Turquia. Além de mais seis localidades dentro da Colômbia: Bucaramanga, Cali, Cartagena, Pereira, Medellín, Santa Marta. Quer mais? Temos parceria com mais de 30 companhias aéreas – 27 delas membros da Star Alliance.

Saiba Mais

Sua Viagem

Como compro minha passagem no site da Avianca Brasil?

Comprar passagem pelo site da Avianca Brasil é fácil e intuitivo. Acesse o passo a passo na página "Como Comprar".

Saiba Mais
Como posso fazer compras utilizando pontos?

A emissão de passagens com pontos em cabine econômica, para voos operados pela Avianca Brasil (O6) pode ser feita pelo site e pela Central de Atendimento Amigo. Para resgatar passagens utilizando pontos em voos com as companhias aéreas membro Star Alliance ou em voos da Avianca Brasil (O6) do Brasil para Miami, em cabine executiva, entre em contato com nossa Central de Atendimento por meio do telefone 4004-4040 (capitais e áreas metropolitanas) ou 0300-789-8160 (demais regiões). Mais informações no site do Programa Amigo. ↗

Saiba Mais
Quais as formas de pagamento aceitas no site?

A Avianca Brasil aceita pagamentos em boleto bancário, cartões de débito, crédito e corporativo. Acesse mais detalhes em Formas de Pagamento

Saiba Mais
O que é o código de segurança do cartão de crédito?

O código de segurança do cartão de crédito é uma sequência numérica complementar ao número do cartão, que garante a veracidade dos dados de uma transação eletrônica, uma vez que essa informação é verificada somente pelo portador do cartão e não consta em nenhum tipo de leitura magnética. 

Saiba Mais
Realizei a compra da minha passagem pelo site e não recebi o comprovante de compra. E agora?

Na falta do recebimento do seu comprovante de compra, entre em contato com a nossa Central de Vendas pelos telefones 4004-4040 (principais capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades) e informe o código localizador de sua reserva para o reenvio do e-mail.

Saiba Mais
Como ter acesso às atualizações da programação dos voos?

Na página "Ajustes de Voos", é possível conferir a lista de voos que sofreram atualizações programadas referentes aos horários e/ou itinerários.

Saiba Mais
Como solicito e/ou faço a compra de um serviço especial?

Para solicitar um serviço especial, consulte-nos por meio da Central de Vendas nos telefones 4004-4040 (principais capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades), site ou Lojas da Avianca Brasil. Cada serviço requer um tempo específico de antecedência para ser solicitado. Consulte a informação diretamente na página descritiva do serviço especial, tais como: refeição especial e serviços opcionais.

Saiba Mais

Web Check-in

Quem pode fazer o web check-in?

O Web Check-In da Avianca Brasil está disponível para todos os passageiros maiores de 12 anos que não sejam gestantes e que não tenham passado por cirurgia recente. Faça seu web check-in!

Saiba Mais
Com quanto tempo de antecedência posso fazer o meu web check-in?

É possível efetuar o procedimento entre 72 horas e 40 minutos antes da decolagem do voo nos trechos domésticos. Em operações dentro da América do Sul o tempo é entre 72 horas e 1 hora. No caso dos Estados Unidos, o self check-in só poderá ser feito entre 24 horas e 1 hora antes da decolagem do voo. Faça seu web check-in!

Saiba Mais
Como faço meu check-in pelo celular?

É possível fazer o check-in via celular acessando o nosso site por meio de um Smartphone ou através do app da Avianca Brasil. O check-in pelo celular segue as mesmas regras do web check-in, porém, nesse caso, não será preciso imprimir o cartão de embarque. O sistema irá gerar um cartão eletrônico com QR Code. Basta apresentar o celular com o QR Code na entrada do embarque para a leitura da passagem. Faça seu web check-in!

Saiba Mais

Remarcação de Passagens

Como remarcar a minha passagem?

A remarcação deve ser feita dentro do prazo de validade da passagem de 1 ano a contar da data da compra. As remarcações de passagens da Avianca Brasil podem ser solicitadas em nossas Lojas, Central de Vendas ou no Site

Saiba Mais
Como solicito o reembolso da passagem?

Para cada meio de pagamento há uma forma específica de solicitação do reembolso. Clique aqui e confira as regras detalhadas para o Reembolso de Passagem.

Saiba Mais
Como consulto a situação do meu voo?

Na página "Status de Voo", é possível consultar a situação do seu voo e saber quais os horários de embarque, decolagem e chegada.

Saiba Mais
Como fazer alterações nas passagens?

Para alterações em sua passagem: entre em contato com nossa Central de Atendimento por meio dos telefones: 4004 4040 ou 0300 789 8160. Para efetuar o reembolso do seu bilhete, clique aqui.

Saiba Mais

No Aeroporto

Quais são os procedimentos para o embarque?

Os passageiros que embarcarem nos aeroportos brasileiros deverão apresentar ao funcionário da companhia aérea o documento de identificação, com foto, no portão de embarque da aeronave. 

Saiba Mais
Com quanto tempo de antecedência devo chegar ao aeroporto?

O passageiro deve apresentar-se no balcão de atendimento da Avianca Brasil no aeroporto para realizar o check-in com 1 (uma) hora de antecedência em relação ao horário marcado para partida da aeronave em caso de voo doméstico e com 2 (duas) horas de antecedência em caso de voo internacional.

Quando o check-in é feito sem bagagem ou somente com bagagem de mão pela Internet e nos totens de autoatendimento devem apresentar-se diretamente no portão de embarque 40 minutos antes do horário de partida para voos domésticos e 1 hora antes para voos internacionais.

Saiba Mais
Como devo proceder em caso de atraso e cancelamento do voo?

Para consultar as opções oferecidas pela Avianca e as regras de atendimento nesses casos, clique aqui.

Saiba Mais
O que é “no show”?

No show significa o não comparecimento do passageiro titular do bilhete para embarque em tempo hábil ou a impossibilidade de embarque decorrente da divergência na identificação do passageiro. Neste caso, o bilhete pode ser remarcado obedecendo às regras da tarifa contratada.

Saiba Mais

No Destino

Quais cuidados preciso ter ao chegar ao meu destino?
  1. Na aterrissagem siga sempre as orientações da tripulação.
  2. Antes de sair da aeronave verifique se está levando todos os seus pertences.
  3. Siga a orientação de nossos funcionários quanto à direção a seguir e em qual esteira retirar a sua bagagem.
  4. Em alguns aeroportos a distância entre a aeronave e o local de retirada das bagagens é grande.
  5. Na área de desembarque procure o número de seu voo nas telas da Infraero e aguarde a chegada de sua bagagem.
  6. Confira se a bagagem é realmente a sua, pois as malas podem ser iguais ou muito parecidas.
  7. Caso tenha alguma anormalidade procure nossos funcionários antes de sair da sala de embarque.
Saiba Mais
Como devo proceder se a minha bagagem atrasar?

Se não conseguir localizar sua bagagem no destino, por favor, siga as instruções propostas pela companhia. A reclamação precisa ser realizada antes do passageiro deixar a área de desembarque.

Saiba Mais
O que devo fazer se recebi a minha bagagem estiver danificada?

Se no destino você receber sua bagagem danificada, por favor, siga as instruções propostas pela companhia.

Saiba Mais

Atendimento

Como posso entrar em contato com a Avianca Brasil?

Para dúvidas, reclamações, elogios e cancelamento de serviços contratados, ligue: 0800-286-6543. Pessoas com deficiência auditiva devem usar um aparelho TDD e ligar para 0800-286-5445. Acesse ainda nosso chat online ou atendimento via Twitter ↗.

Saiba Mais
Onde ficam e quais os horários de funcionamento das lojas físicas da Avianca Brasil?

Acesse a páginas "Lojas Avianca" e confira endereço, telefone e horário de funcionamento de todas as lojas da companhia.

Saiba Mais
A Avianca Brasil tem Atendimento Online?

Possuímos um chat online. Este canal está disponível para: informações; suporte ao site; marcação de assentos; serviços especiais (inclusão, exclusão ou alteração); cancelamentos e reembolsos.

Saiba Mais
Qual o canal de acesso das Agências de Viagens com a Avianca?

A Avianca Brasil disponibiliza um portal para Agências de Viagens. Acesse sua conta e verifique todas as informações disponíveis. Você pode verificar disponibilidade de voos, tarifas, gerenciar suas reservas, cancelar suas compras, obter atendimento exclusivo e verificar informativos. 

Saiba Mais

Assistência Especial

Onde encontro as regras para o embarque de pessoas com necessidades especiais?

Disponibilizamos em nosso site todas as regras e facilidades para o embarque de pessoas com necessidades especiais, como: idosos, gestantes, pós-operados, engessados, enfermos e pessoas portadoras de deficiência. Acesse!

Saiba Mais
Qual o auxílio que a Avianca oferece para deficientes visuais?

Para que seu voo seja agradável e seguro, a Avianca Brasil conta com orientações em braile e uma equipe pronta a auxiliá-lo durante a viagem, desde a apresentação no check-in até o desembarque.

Saiba Mais
Posso embarcar com o meu cão-guia?

Seu cão-guia é bem-vindo em nossas aeronaves, desde que atenda aos requisitos definidos pelos órgãos responsáveis. Conheça as regras para o embarque!

Saiba Mais
A Avianca oferece auxílio aos deficientes auditivos?

O atendimento da Avianca para deficientes auditivos é feito por uma equipe pronta a auxiliá-lo durante a viagem, desde a apresentação no check-in até o desembarque.

Saiba Mais
A Avianca Brasil oferece auxílio a pessoas com deficiência cognitiva e de desenvolvimento?

Os passageiros com deficiências cognitivas e de desenvolvimento requerem cuidados especiais. A Avianca proporciona uma equipe pronta para auxiliar estes passageiros no embarque, desembarque e locomoção nas conexões e aeroportos.

Saiba Mais
Qual o procedimento para o embarque de pós-operados, engessados e enfermos?

Se o passageiro estiver engessado, enfermo ou recém-operado é necessário enviar o formulário médico (MEDIF) para medif@avianca.com.br com até 72 de antecedência do voo. Para mais informações sobre MEDIF, clique aqui.

Saiba Mais
A Avianca Brasil oferece assistência especial para idosos?

Passageiros com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos receberão tratamento preferencial e adequado às suas necessidades. Se você, ou alguém que viajará em sua companhia, necessitar de atendimento especial durante o embarque, desembarque e conexões, informe-nos sua necessidade no momento da aquisição da passagem em nosso site, na loja ou por meio da Central de Vendas.

Saiba Mais
Qual a documentação necessária para o embarque de gestante?

A partir do momento que se declara estar gestante, para garantia de segurança e bem-estar da mãe e do bebê, a passageira deve providenciar a documentação necessária de acordo com a idade gestacional, tipo de gestação (única ou múltipla) e histórico (com ou sem complicações médicas), acesse as tabelas para estar ciente dos documentos exigido no embarque. 

Saiba Mais
Quais são as regras para o embarque de menores?

Há regras diferentes dependendo da faixa etária do menor e se ele está acompanhado ou não. Para conferir todas as regras detalhadamente, acesse a página de "Embarque de Menores".

Saiba Mais

MEDIF

O que é MEDIF?

O MEDIF é um formulário médico para passageiros com necessidades especiais, fornecido pela Avianca Brasil. O documento deve ser enviado para o e-mail medif@avianca.com.br com antecedência máxima de 72 (setenta e duas) horas do horário previsto de partida do voo. 

Saiba Mais
Quem precisa do MEDIF para embarcar?

Todo passageiro que:

 

  • Portar deficiência;
  • Necessitar de dispositivos e equipamentos médicos durante o voo (respiradores, cilindro de oxigênio, aparelhos cardíacos, entre outros);
  • Não for autônomo e precisar de acompanhante ou médico;
  • Tenha passado por alguma cirurgia ou intervenção médica recente;
  • Acidentados, engessados, recém-nascidos;
  •  Tiver quadro de saúde instável, estar enfermo ou possuir alguma enfermidade que possa acarretar em piora durante a viagem ou causar efeitos aos demais passageiros e à tripulação;
  •  Estiver gestante a partir da 36ª semana (gestação única) ou 32ª semana (gestação múltipla).
Saiba Mais
Como preencho o MEDIF?
  • Baixe o formulário MEDIF.
  • Leia atentamente o formulário e suas instruções;
  • Preencha os campos de forma legível e sem rasuras;
  • Marque com "X" nas opções de Sim ou Não;
  • Assine todas as páginas corretamente.
Saiba Mais

Acompanhante

Quais são as regras para o embarque de acompanhante?

Para segurança e conforto de passageiros com necessidades especiais, será imprescindível o embarque com acompanhante quando o passageiro:

  • Necessitar de atenção médica durante o voo, de acordo com a avaliação médica da companhia aérea (MEDIF);
  • Não possa atender às suas necessidades fisiológicas sem assistência;
  • Não possa compreender as instruções de segurança de voo em virtude de impedimento de natureza mental ou intelectual.
Saiba Mais
Qual o valor da tarifa do acompanhante?

A aquisição da passagem para o acompanhante pode ser realizada com desconto se comprovada sua necessidade pelo departamento médico da Avianca Brasil. Neste caso, a cobrança será de até 20% do valor da tarifa do passageiro portador de necessidade especial.

Saiba Mais

Bagagens

O que posso levar na bagagem de mão

Para conferir detalhadamente o que é permitido, restrito e proibido na bagagem de mão acesse nossa seção de bagagens.

Saiba Mais
O que posso levar na mala despachada?

Para conferir detalhadamente o que é permitido, restrito e proibido na bagagem despachada acesse nossa seção de bagagens.

Saiba Mais
Quanto posso levar de bagagem em voos internacionais?

América Latina

 

Adulto/Criança: 1 peça de 23kg na classe econômica e 2 peças de 23kg cada na classe executiva.

Bebê (0 a 23 meses): 1 peça de 10kg* na classe econômica e 2 peças de 23kg cada na classe executiva.  

 

Estados Unidos

 

Adulto/Criança: 2 peças de 32kg cada na classe econômica e 3 peças de 32kg cada na classe executiva.

Bebê (0 a 23 meses): 1 peça de 10kg* na classe econômica e 3 peças de 32kg cada na classe executiva.  

 

Importante: para todos os voos, o tamanho de cada peça não deve exceder 158 cm. Para voos Codeshare e Interline (operados por outras companhias aéreas), verifique as regras de bagagem com a companhia aérea operadora, independente da classe de viagem. 

 

*Para o passageiro infant (colo), um carrinho de bebê completamente dobrável, ou uma cesta ou cadeira de transportar bebê poderá ser transportada a bordo, de acordo com a disponibilidade de espaço e desde que a segurança do voo não seja afetada. Caso seja despachado no porão, entrará na franquia do infant (colo) – 10 kg.

Saiba Mais
Quanto posso levar de bagagem em voos domésticos?

A franquia de bagagem estabelecida pela Avianca Brasil (O6) em voos domésticos é de:

 

Adulto – 23 kg.

Criança – 23 kg.

Infant (colo) – 10 kg*.

 

*Para o passageiro infant (colo), um carrinho de bebê completamente dobrável, ou uma cesta ou cadeira de transportar bebê poderá ser transportada a bordo, de acordo com a disponibilidade de espaço e desde que a segurança do voo não seja afetada. Caso seja despachado no porão, entrará na franquia do infant (colo) – 10 kg.

Saiba Mais
A Avianca Brasil cobra pela bagagem despachada?

Será cobrado excesso de bagagem, sempre que o peso da mesma exceder a franquia concedida. O cálculo e a cobrança serão realizados diretamente no aeroporto.

Saiba Mais
Quais os itens são considerados bagagens especiais?

Existem normas específicas que se aplicam a alguns itens especiais. Por exemplo: instrumentos musicais e equipamentos esportivos volumosos, ou qualquer item que não possa ser levado no porão do avião. Confira as normas detalhadas de cada caso na página de "Bagagens Especiais"!

Saiba Mais
Como é o uso da Franquia de Bagagem de Voos Internacionais com Conexão Nacional com a Avianca Brasil?

Os clientes com reserva em voos da Avianca Brasil (O6) que chegarem ou embarcarem em voos internacionais operados por companhias aéreas parceiras (Interline/ Codeshare/ Star Alliance) podem utilizar a franquia de bagagem equivalente à da empresa parceira responsável pelo maior trecho internacional.

Saiba Mais

Transporte de Animais

Quais são as regras para o transporte de animais?

As regras para Pet na Cabine, Animais de Estimação (Cães e Gatos) no Compartimento de Carga e Animais de Serviço são diferentes. Confira como proceder em cada caso.

Saiba Mais
Como faço para viajar com o meu pet dentro da cabine?

A Avianca Brasil aceita apenas animais domésticos - cães e gatos - transportados na cabine de passageiros. Não transportamos animais identificados como animais de laboratório, pássaros silvestres e animais em extinção da fauna brasileira. Confira as regras!

Saiba Mais
Como faço para viajar com um animal de grande porte?

Animais de estimação (cães e gatos) poderão viajar pela Avianca Brasil. Seu bichinho voará na mesma aeronave que você, só que no compartimento de carga. Fique tranquilo! O ambiente é seguro e pressurizado. Confira as regras!

Saiba Mais
Como faço para viajar com cães-guias e de apoio emocional?

Os animais de serviço são bem-vindos em nossos voos. O transporte destes animais na cabine de passageiros é isento de cobranças.

Além da apresentação documentação obrigatória do animal, em trechos cujo tempo de voo supere 8 horas, é preciso que o passageiro forneça a documentação comprovando que o animal não necessitará realizar suas necessidades fisiológicas durante o voo ou que o animal realizará suas necessidades de forma que não comprometa o estado de saúde e sanitário do voo. Confira as regras!

Saiba Mais
Quais documentos eu preciso ter para transportar meu animal doméstico?

Verifique a documentação específica e detalhada para voos nacionais, voos internacionais e as documentações adicionais exigidas por alguns países.

Saiba Mais

Documentação para Embarque

Qual a documentação necessária para o embarque nacional?

Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pelo RBAC n° 108, de 8 de novembro de 2012 a partir do dia 7 de maio de 2013, todos os passageiros que embarcarem nos aeroportos brasileiros deverão apresentar ao funcionário da companhia aérea o documento de identificação, com foto, no portão de embarque da aeronave. Confira os detalhes!

Saiba Mais
Qual a documentação necessária para o embarque internacional

A documentação para voos internacionais varia de acordo com a legislação vigente no país de destino. Confira os detalhes para os destinos em que a Avianca Brasil opera!

Saiba Mais
Qual a documentação necessária para o embarque de menores?

Para embarque de menores, consulte as regras detalhadas e a documentação exigida para cada faixa etária. Além das exigências referentes aos acompanhantes. Para viagens internacionais, crianças e adolescentes que viajarem acompanhados somente de um dos pais, precisam da autorização do outro responsável. Caso viagem sozinhos, os menores necessitam da autorização de ambos os pais.

Saiba Mais
Preciso tomar a vacina contra a febre amarela?

Depende do local para que for viajar. Em alguns países há a exigência da vacina e para cidades dentro do Brasil há recomendação. Na Colômbia, por exemplo, é preciso apresentar o Certificado Internacional de Febre Amarela para sua entrada no país. No Brasil recomendamos a vacina aos passageiros que viajarem para o Distrito Federal e os estados: Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins. Saiba quais países exigem a vacinação e qual o posto mais próximo da sua residência!

Saiba Mais

Tarifas

Como funcionam as tarifas da Avianca Brasil?

As tarifas da Avianca Brasil são separas em quatro famílias tarifárias: Promo, POP, Plus e Open+. Conheça o benefício de cada uma delas detalhadamente!

Saiba Mais
O que é tarifa Promo?

A tarifa Promo é a ideal para quem quer economizar. A taxa de alterações antes de iniciar a viagem é de 85% sobre o valor pago. A taxa de alterações depois de iniciar a viagem é de 90% sobre o valor pago. A taxa de reembolso é de 95% sobre o valor pago e o acúmulo é de 200 pontos no programa Amigo.

Saiba Mais
O que é tarifa POP?

A tarifa POP é a combinação entre Economia e Pontos Amigo. A taxa de alterações antes de iniciar a viagem é de 85% sobre o valor pago. A taxa de alterações depois de iniciar a viagem é de 90% sobre o valor pago. A taxa de reembolso é de 95% sobre o valor pago e o acúmulo é de 500 pontos no programa Amigo.

Saiba Mais
O que é tarifa Plus?

A tarifa Plus oferece mais Pontos Amigo e taxas de alteração reduzidas. A taxa de alterações antes de iniciar a viagem é de 25% sobre o valor pago. A taxa de alterações depois de iniciar a viagem é de 30% sobre o valor pago. A taxa de reembolso é de 35% sobre o valor pago. Há desconto para criança de 25% e o acúmulo é de 1.000 pontos no programa Amigo. 

Saiba Mais
O que é tarifa Open+?

A tarifa Open+ é a que dá mais liberdade para alterar a sua viagem. Há isenção da taxa de alteração antes e depois do início da viagem, reembolso de 5% sobre o valor pago, 50% de desconto para criança e acúmulo de 1.500 pontos no programa Amigo.

Saiba Mais

Serviços Opcionais

Quanto custa viajar com o animal na cabine?

Os valores do serviço de transporte de animais na cabine são de:

 

  • Viagens domésticas - R$ 200,00 (taxa fixa em reais). *
  • Viagens internacionais de e para América do Sul - $125,00 (taxa fixa em dólares). *
  • Viagens internacionais de e para Estados Unidos - $125,00 (taxa fixa em dólares). *

 

* A cobrança é válida por origem e destino do itinerário, não se aplicam cobranças por escalas e conexões. É cobrada uma taxa na ida da viagem e outra no retorno do transporte do animal, caso houver.

Saiba Mais
É preciso pagar para viajar com um cão-guia?

Não, o cão-guia é isento de taxas. 

Saiba Mais
Quanto custa para o animal viajar no compartimento de carga?

O valor do serviço de transporte de animais no porão é de: R$ 400,00 (taxa fixa em reais). A cobrança é válida por origem e destino do itinerário, não se aplicam cobranças por escalas e conexões. É cobrada uma taxa na ida da viagem e outra no retorno do transporte do animal, caso houver.

Saiba Mais
Quanto custa a Assistência a Menores Desacompanhados?

Há cobrança de R$ 100,00 para a supervisão de menores desacompanhados. A cobrança é válida por trecho (Origem - Destino, não se aplicam cobrança por escalas e conexões).

Saiba Mais
Quais são as regras para o excesso de bagagem?

Será cobrado excesso de bagagem, sempre que o peso da mesma exceder a franquia concedida. O cálculo e a cobrança serão realizados diretamente no aeroporto.

Saiba Mais
Posso fazer a compra antecipada do excesso de bagagem?

Se você precisa levar quilos extras em sua viagem além do que sua franquia permite oferecemos a possibilidade de adquirir o excesso de bagagem de forma antecipada.

Esse serviço está disponível exclusivamente através da Central de Vendas, pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) até 24 horas antes do seu voo. O excesso de bagagem com menos de 24 horas do voo deve ser adquirido nas lojas Avianca dentro dos aeroportos.

Saiba Mais

Experiência Avianca

Como funciona o serviço de bordo da Avianca Brasil?

Nosso serviço de bordo é diferenciado e faz parte da excelência da nossa experiência de voo. Oferecemos gratuitamente comidas e bebidas de qualidade!  

As opções de alimentação são definidas de acordo com a duração do voo, do modelo da aeronave e do destino. Fazemos trocas constantes no cardápio para surpreender ainda mais nossos passageiros. Já as bebidas são padrão para todos os nossos voos.

A Avianca Brasil oferece serviço de bordo especial para pessoas com restrições alimentares?

Pensando em atender cada vez melhor os nossos passageiros, disponibilizamos como cortesia opções de refeições especiais a bordo. Consulte aqui os alimentos servidos e as restrições presentes em cada um dos cardápios oferecidos.

Saiba Mais
O que tem na classe econômica da Avianca Brasil?

O passageiro faz a sua viagem em assentos ergonômicos, reclináveis e com estofados confortáveis. Descanso de cabeça ajustável e apoio de braço retrátil. Além de porta-copos e mesas individuais. O sistema de entretenimento conta com tela LCD de 9” e controle remoto*.

 

 *Verifique a disponibilidade dos serviços de acordo com a aeronave.

Saiba Mais
O que tem na classe executiva da Avianca Brasil?

Os clientes Business podem usufruir de: design interno com maior privacidade e conforto aos clientes. Dispostos na configuração 1-2-1, com divisórias. Assentos reclináveis em até 180 graus, na posição fully-flat. Todos os passageiros possuem acesso direto ao corredor. Avançado sistema de entretenimento on-demand, com ampla variedade de filmes, séries e jogos. Tela touchscreen de 15 polegadas. Controle remoto. Painel de controle do assento. Iluminação auxiliar.  Mesa de apoio.  Tomadas. Conexão para USB. Porta-objetos. Descanso ajustável para a cabeça.

Saiba Mais
A Avianca Brasil cobra pelas poltronas com selo A?

Nossos passageiros não pagam nada a mais para ter esse benefício!

Saiba Mais
As aeronaves da Avianca Brasil têm wi-fi, tomadas e conexão USB?

Sabemos que muitos de nossos passageiros não podem ou não querem ficar desconectados durante os voos. Por isso, a Avianca Brasil disponibiliza wifi, tomadas, entradas USB e para fones de ouvido a bordo. Verifique a disponibilidade dos serviços de acordo com a aeronave.

Saiba Mais
Como funciona o entretenimento de bordo na Avianca Brasil?

Para tornar sua experiência ainda mais completa, oferecemos em nossos voos uma programação de áudio e vídeo atualizadas mensalmente com alta qualidade digital. São músicas, videoclipes, séries de TV, jornais, esportes, documentários e desenhos. Além de disponibilizarmos a nossa premiada publicação de bordo: a Avianca em Revista.

O sistema de entretenimento de vídeo está disponível em telas individuais ou suspensas. Ele pode ser utilizado assim que o voo se inicia e seus conteúdos são gratuitos.

Saiba Mais
Como faço para anunciar na Avianca Brasil?

Para anunciar nas diversas plataformas disponíveis nas aeronaves da Avianca, entre em contato com a Media Onboard Comunicação:

 

Media Onboard

Tel.: +55 (11) 5505-0078
contato@aviancaemrevista.com.br

www.mediaonboard.com.br 

Saiba Mais

Apoios e Patrocínios

Quais são os projetos patrocinamos e/ou apoiados pela Avianca Brasil?

A Avianca Brasil apoia iniciativas relacionadas à promoção da Arte, da Cultura e do Esporte. Além de ajudar instituições sociais dispostas a fazer o bem. Confira os projetos em que acreditamos!

Saiba Mais
Qual a política de patrocínios da Avianca Brasil?

Seguimos algumas regras para apoios e patrocínios de projetos. Dentro das definições estratégicas da companhia, os seguintes projetos não são patrocinados pela Avianca Brasil, independentemente dos benefícios envolvidos: Religiosos. Políticos. Esportes amadores Esportes de risco ou radicais (terrestres, aéreos ou náuticos). Esportes ou atividades que envolvam animais (ex.: rodeios). Peças de teatro contendo cenas com conteúdo inapropriado (cunho político ou religioso). Prêmios aos quais a Avianca Brasil concorra direta ou indiretamente.

Saiba Mais
Como posso solicitar uma parceria com a Avianca Brasil?

Preencha o formulário e envie ao e-mail patrocinios@avianca.com.br. Fique atento as regras e mande projetos que tenham sinergia com a marca!

Saiba Mais

Alianças

O que é a Star Alliance?

A Star Alliance é a primeira aliança de aviação global. Criada em 1997, atualmente, conta com 28 companhias aéreas membro, cada uma com a sua própria cultura e estilo de serviço. A rede Star Alliance atende a mais de 1.300 destinos, o que a faz a maior aliança de aviação do mundo, o que se traduz em viagens mais fáceis e conexões mais rápidas e convenientes. A empresa é baseada em Frankfurt, na Alemanha.

Saiba Mais
Quais companhias fazem parte da Star Alliance?

São 28 companhias aéreas membros: Adria, Aegean, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zeland, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, Egyptair, Ethiopian, Eva Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss, TAP Portugal, Thai, Turkish Airlines e United.

Saiba Mais
O que é um acordo Interline?

Uma aliança Interline permite reservar assentos em voos operados por outras companhias aéreas. Isto significa que você pode combinar voos Avianca Brasil com outras companhias aéreas parceiras para vários destinos com um único bilhete. Cada companhia aérea mantém seu próprio código em seus voos e as malhas de cada companhia aérea passam a se complementar oferecendo a você combinações de voos a destinos do mundo todo.

Saiba Mais
Quais companhias tem acordo Interline com a Avianca?

Adria, Aegean, Aeroméxico, Air Canadá, Air China, Air Europa, Air India, Air New Zeland, Alitalia, All Nipon Airlines, Asiana,  Austrian, Avianca, Brussels, Copa Airlines, Croatia, Airlines, Egyptair, El Al Israel Airlines, Ethiopian Airlines, Ethiad Airways, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufhtansa, SAS, Shenzhen Airlines, Singapore, South African, Swiss, TAP, Thai Airways, Turkish Airlines e United.

Saiba Mais
O que é um Codeshare?

Código compartilhado ou CodeShare é uma aliança/acordo de cooperação entre companhias aéreas com o objetivo de oferecer aos passageiros mais destinos do que uma companhia aérea poderia oferecer isoladamente. Em um acordo de Code Share vendemos alguns voos operados por nossos parceiros, mantendo o nosso código e numeração. Dessa forma, facilitamos a venda a mais destinos em nossos próprios canais de venda e convidamos você a experimentar o serviço a bordo dos nossos parceiros.

Saiba Mais
Quais companhias tem código compartilhado (Codeshare) com a Avianca?

Air Canada, Air Europa, Avianca, Ethiopian, Etihad, South African Airways, Turkish Airlines, United e AeroMexico.

Saiba Mais

Programa Amigo

A Avianca Brasil possui um programa de fidelidade?

Sim, pensando em nossos passageiros frequentes, criamos o Programa Amigo↗ – nosso programa de fidelização.

Saiba Mais↗
Como faço para pontuar no Programa Amigo?

Cadastre-se e informe seu número Amigo no momento da reserva ou check-in em todas suas viagens realizadas pela Avianca Brasil (voos códigos O6) e com todas as companhias aéreas membro Star Alliance. Os pontos acumulados são válidos para qualificação de categoria no Programa Amigo↗.

Saiba Mais↗
Como adquirir passagens usando os Pontos Amigo?

A emissão de passagens com pontos em cabine econômica, para voos operados pela Avianca Brasil (O6) pode ser feita pelo site e pela Central de Atendimento Amigo. Para resgatar passagens utilizando pontos em voos com as companhias aéreas membro Star Alliance ou em voos da Avianca Brasil (O6) do Brasil para Miami, em cabine executiva, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone 4004-4040 (capitais e áreas metropolitanas) ou 0300-789-8160 (demais regiões).

Saiba Mais↗
Viajei e não coloquei minha pontuação no Programa Amigo, posso solicitar pontos retroativos?

Se você esqueceu de informar o seu número AMIGO quando fez a sua viagem com a Avianca Brasil ou com nossos Parceiros Aéreos membros Star Alliance, você poderá solicitar os seus pontos após 15 dias do voo realizado diretamente no nosso site, acessando a sua Conta Amigo.

Saiba Mais↗
Como acumular pontos e resgatar passagens com membros da Star Alliance?

Clientes do Programa Amigo podem acumular pontos e resgatar passagens nos voos das companhias aéreas membro Star Alliance, e estes pontos também são válidos para qualificação de categoria no Programa Amigo. É só informar o número Amigo no momento da compra da passagem ou do check-in. Com os pontos acumulados, é possível resgatar passagens para conhecer vários lugares ao redor do mundo. São mais de 1.300 destinos nacionais e internacionais.

Saiba Mais↗

O aplicativo oficial da Avianca Brasil tem download gratuito nas lojas online para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais Android e iOS. Baixe o seu!

 

App Avianca BrasilApp Avianca Brasil - Google Play