DESTINOS

Florianópolis

A ilha catarinense encanta turistas e moradores por sua beleza natural exuberante. Não é para menos, Florianópolis tem praias, montanhas, dunas e lagoas.

Visite Florianópolis

Lindas paisagens não faltam na capital de Santa Catarina. A ilha é cercada por belas praias que agradam todos os tipos de turistas. Se não bastasse, Floripa ainda conta com dunas e montanhas. Acha que é só isso? A cidade tem uma vida noturna agitada e locais reservados para a pratica de esportes.


O que fazer em Florianópolis

Conheça o Centro Histórico, passeie pela Lagoa da Conceição, veja o pôr do sol em algum mirante e aproveite as praias da cidade.


Centro Histórico

Passear pelo centro histórico de Floripa é se deparar com arquiteturas diversas. Na Praça XV, os destaques são os casarões coloridos em estilo colonial. Quer comprar peças do artesanato manezinho? Vá à Casa da Alfândega. Uma boa refeição pode ser apreciada no Mercado Público Municipal. O Box 32 é o mais popular do local.


Lagoa da Conceição

A lagoa fica no centro da ilha e é praticamente um passeio obrigatório em Florianópolis. A Avenida das Rendeiras é ocupada por esportistas. A água é lugar dos praticantes de wind e kitesurf. Na Praça Bento Silvério uma feirinha de artesanato reúne artesãos aos finais de semana. Durante à noite o agito fica por conta dos restaurantes, lojas e bares com música ao vivo.


Ilha do Campeche

Pegue uma embarcação no píer da Praia da Armação e visite a linda Ilha do Campeche. O local é tombado pelo Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. As águas são calmas e transparentes. A vegetação é selvagem, praticamente inexplorada. As areias são branquinhas. Um verdadeiro paraíso! É possível praticar o mergulho e fazer trilhas ecológicas na ilha.


Ponte Hercílio Luz

A ponte está desativada desde 1982, mas continua sendo o principal cartão postal da cidade. Vale admirar o pôr do sol tendo a Hercílio Luz como cenário a partir da Avenida Beira Mar Norte. À noite, a edificação, que é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico, fica iluminada.


Mirantes

Floripa se destaca por sua geografia que envolve praias, morros, vegetação e lagoas. A melhor maneira de observar esse contraste que forma a paisagem da cidade é subindo em um dos seus mirantes. Os mais visitados são o Morro da Cruz e o Morro da Lagoa. O primeiro tem vista para a Ponte Hercílio Luz e o segundo para a Lagoa da Conceição.


Praias

Definitivamente Florianópolis tem praias para pessoas de todos os estilos. Os points dos surfistas e de pessoas que buscam agitação são as praias Mole, da Joaquina, Brava e Jurerê Internacional. Quer sossego? Aposte nas praias de Pântano do Azul, Lagoinha do Leste e Ribeirão da Ilha.


Ofertas de voo para Florianópolis

Quer uma ajudinha para viajar para Florianópolis? Confira nossas promoções de passagem aérea para a capital de Santa Catarina.