DESTINOS

Goiânia

Um dos melhores lugares para se viver do Brasil. Goiânia é bem estruturada, limpa, organizada e ainda tem muitas áreas verdes.

Visite Goiânia

O problema de visitar Goiânia é que talvez você queira ficar por lá. A cidade é moderna e agitada, mas ao mesmo tempo tem a tranquilidade que o contato com a natureza proporciona.  Os parques são grandes atrativos goianos. Para quem gosta de arte e cultura também vai achar muitas opções na capital de Goiás.  


O que fazer em Goiânia

Passear pelos parques, bosques e praças. Admirar os monumentos e os museus da cidade. Conhecer a culinária e o artesanato locais em suas feiras.


Parques, bosques e praças

Goiânia tem muitas áreas verdes que elevam a qualidade de vida da cidade. Os espaços atraem moradores e visitantes que buscam o contato com a natureza em meio a um grande centro urbano. Os destaques são o Parque Flamboyant, o Parque Vaca Brava, o Parque Areião, o Parque Ecológico de Goiânia e o Bosque dos Buritis.


Monumentos

Os monumentos goianos que servem como atrações turísticas são o Monumento às Três Raças e o Monumento à Paz. O primeiro é o símbolo da cidade. Ele representa a miscigenação das raças que formaram o povo de Goiânia: o negro, o branco e o índio. A obra é da artista plástica Neusa Morales. O segundo é uma ampulheta de 500 toneladas com terras de vários países.


Museus

A capital de Goiás tem uma produção artística e cultural bastante significativa e muitos museus que valem a visita. Passeie pelo Museu de Arte Contemporânea, o MAC. Observe a fachada art déco do Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga. Aprenda sobre a história regional do Museu do Cerrado. Caminhe pelas esculturas do Museu da Praça Universitária.


Feiras

As feiras também fazem parte das atrações turísticas de Goiânia. Nelas são vendidas comidas, bebidas e artesanato. A mais famosa delas é a Feira da Lua que acontece aos sábados na Praça Tamandaré. A Feira Hippie fica em um lugar bem legal: uma antiga estação ferroviária com vista para a Maria Fumaça.


Cachoeiras

Para quem gosta de curtir cachoeiras, a 100 km de Goiânia fica a cidade de Pirenópolis com várias quedas d´água. A mais famosa delas é a Cachoeira do Rosário com suas águas cristalinas. A área tem ainda piscinas naturais, grutas e trilhas. Além de possibilitar ao visitante o contato com a vegetação do cerrado.


Ofertas de voo para Goiânia

Quer uma ajudinha para viajar para Goiânia? Confira nossas promoções de passagem aérea para a organizada capital de Goiás.