DESTINOS

João Pessoa

Lindas praias, povo acolhedor, clima de tranquilidade, culinária sertaneja e construções históricas fazem de João Pessoa uma cidade que sabe receber seus visitantes.

Visite João Pessoa

A capital da Paraíba tem o ponto mais oriental das Américas. Jampa, como é conhecida popularmente, impressiona por seu mar esverdeado e seu famoso pôr do sol. Os amantes de história podem visitar as construções antigas e as igrejas cuidadosamente preservadas. A culinária local tem como destaque as carnes-de-sol e de bode, a macaxeira e a manteiga de garrafa. Além da rapadura, é claro!


O que fazer em João Pessoa

O melhor a se fazer em Jampa é aproveitar as suas praias, entrar no clima de tranquilidade local e apreciar seus edifícios históricos.


Centro Histórico

João Pessoa é a terceira capital mais antiga do Brasil. A cidade tem muitas obras históricas que merecem a visita. As mais conhecidas são o Teatro Santa Roza, o Palácio da Redenção, as igrejas de São Frei Pedro Gonçalves e a Nossa Senhora do Carmo, a Casa dos Azulejos e o Hotel Globo. Outros pontos turísticos são o Centro Cultural São Francisco e a Estação Cabo Branco.


Ponta do Seixas

A Ponta do Seixas é o extremo mais oriental das Américas. Ou seja, o ponto que fica mais próximo ao continente africano. Só por isso já seria legal visitá-lo, né?! Mas o lugar ainda abriga uma linda praia com formações de piscinas naturais. O Farol do Cabo Branco representa esse extremo leste brasileiro e é um cartão postal de João Pessoa.


Praia Fluvial do Jacaré

Não dá para ir a João Pessoa e não curtir ao menos uma vez o pôr do sol na Praia Fluvial do Jacaré. A experiência é daquelas que ficam para sempre na memória. No entardecer, turistas e locais se reúnem na praia para se despedir do astro-rei. O espetáculo fica completo ao som do Bolero de Ravel.


Ilha da Areia Vermelha

A ilha é na verdade um banco de areia que se forma quando a maré está baixa. O lugar é rodeado por piscinas naturais e tem esse nome graças a tonalidade avermelhada de sua areia. Apesar da formação ocorrer apenas em um período curto do dia, a praia conta com estrutura que inclui cadeira, guarda-sol e restaurantes flutuantes.


Picãozinho

O passeio até as piscinas naturais de Picãozinho é feito na maré baixa. O local é perfeito para o mergulho, pois conta com lindas formações de corais e peixes de espécies variadas. As crianças geralmente ficam encantadas por nadar em meio aos cardumes. Importante saber que o acesso é limitado. Tente reservar o ingresso com antecedência! Foto: Alessandro Potter.


Praias

O litoral de João Pessoa tem 120 km. É comum achar águas esverdeadas, coqueiros e falésias. Os destaques da orla urbana são as praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco. O litoral Norte tem praias com formação de ondas que atraem os surfistas. Já o litoral Sul tem praias mais selvagens, como Coqueirinhos, Tabatinga e Tambaba, boas para quem busca sossego.


Ofertas de voo para João Pessoa

Quer uma ajudinha para viajar para João Pessoa? Confira nossas promoções de passagem aérea para a capital da Paraíba.