MEDIF

O MEDIF é um formulário médico para passageiros com necessidades especiais, fornecido pela Avianca Brasil. O documento deve ser enviado para o e-mail medif@avianca.com.br com antecedência máxima de 72 (setenta e duas) horas do horário previsto de partida do voo, por todo passageiro que:

 

  • Portar deficiência;
  • Necessitar de dispositivos e equipamentos médicos durante o voo (respiradores, cilindro de oxigênio, aparelhos cardíacos, entre outros);
  • Não for autônomo e precisar de acompanhante ou médico;
  • Tenha passado por alguma cirurgia ou intervenção médica recente;
  • Acidentados, engessados, recém-nascidos;
  • Tiver quadro de saúde instável, estar enfermo ou possuir alguma enfermidade que possa acarretar em piora durante a viagem ou causar efeitos aos demais passageiros e à tripulação;
  • Estiver gestante a partir da 36ª semana (gestação única) ou 32ª semana (gestação múltipla).

 

O embarque do passageiro que se enquadre em alguma destas condições fica sujeito à autorização da Avianca Brasil. Assim que realizada a análise das informações do MEDIF, cedidas pelo passageiro e por seu médico, um e-mail com a resposta será enviado. Por motivo de segurança operacional e de saúde, o transporte poderá ser negado.

 

Orientações sobre o preenchimento do MEDIF:

  • Baixe o formulário MEDIF, clicando aqui.
  • Leia atentamente o formulário e suas instruções;
  • Preencha os campos de forma legível e sem rasuras;
  • Marque com "X" nas opções de Sim ou Não;
  • Assine todas as páginas corretamente.

 

Encaminhe o formulário MEDIF digitalizado e assinado pelo passageiro (ou seu representante legal) e pelo médico para o e-mail medif@avianca.com.br.

Caso seja necessário um acompanhante, poderá ser cobrado um valor de até 20% do valor da tarifa do passageiro portador de necessidade especial. Para tanto, é necessário declarar as necessidades no preenchimento do MEDIF.

Para todas as informações sobre Acompanhante, clique aqui. Em caso de dúvidas ou para providenciar a assistência adequada e suporte, você também pode entrar em contato através do telefone 0800 286 6543 ou pelo Atendimento Online.

 

As regras de assistência especial são válidas somente para voos operados pela Oceanair Linhas Aéreas S/A (O6). Caso possua algum trecho operado por outra companhia, verifique as condições e regras junto a empresa operadora.