DESTINOS

Porto Alegre

Porto Alegre

A forte imigração fez com que Porto Alegre se tornasse uma cidade multicultural. A capital do Rio Grande do Sul é ainda porta de entrada para a turística Serra Gaúcha.

Visite Porto Alegre

A cidade tem atividades artísticas em seus museus, centros de cultura e teatros. Parques e áreas verdes estão espalhadas pela urbana capital gaúcha.  Prédios históricos estão presentes no centro de Porto Alegre. Quer curtir à noite? A dica é ir à Cidade Baixa. O pôr do sol no Guaíba é um espetáculo que merece ser admirado.

 


O que fazer em Porto Alegre

Atividades não faltam em Porto Alegre. Passear pela cidade gaúcha é ter opções artísticas, culturais, históricas e de lazer. A cidade oferece duas linhas de ônibus turísticas.


Centro histórico

A atração mais famosa do centro histórico de Porto Alegre é o Mercado Público. Uma dica é fazer o Free Walk Tour. O passeio que acontece aos sábados é gratuito e visita pontos turísticos da cidade. Entre eles: a Galeria Chaves, a Praça da Alfândega, o Theatro São Pedro e a Praça da Matriz. Além de passar pela Catedral Metropolitana e o Tribunal de Justiça de POA.


Estádios Beira-Rio e Arena POA

Os estádios dos principais times da cidade – Internacional e Grêmio – são pontos turísticos abertos à visitação. Apaixonados por futebol ou não podem conhecer a estrutura interna dos modernos estádios. Elas são chamadas de Visita Colorada, no Beira-Rio, e Arena Tour, no estádio gremista.


Lago Guaíba

O Lago Guaíba é ícone em Porto Alegre. Ele tem 50 km de extensão e suas margens servem para a pratica de atividades físicas e de lazer. O destaque é o seu pôr do sol admirado por turistas e locais. Há uma embarcação chamada de Barco Cisne Branco que faz um passeio pelas águas do Guaíba.


Fundação Iberê Camargo

O prédio da Fundação Iberê Camargo já é uma atração. Ele foi projetado pelo arquiteto português Álvaro Siza. Tanto o edifício, quanto as obras presentes no museu fazem parte da arte contemporânea. Além do acervo permanente, com obras de Iberê Camargo, a fundação recebe exposições temporárias.


Cidade Baixa

É a área boêmia de Porto Alegre. A Cidade Baixa preserva uma arquitetura antiga, com casas coloridas e sem garagem. À noite as ruas do bairro ficam cheias. Há restaurantes, bares e casas noturnas na região para todos os gostos.


Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha fica a cerca de 130 km de Porto Alegre. O Aeroporto Salgado Filho é um dos mais próximos da região e, por isso, porta de entrada dos visitantes do polo turístico. Gramado, Canela e Bento Gonçalves são algumas das cidades que fazem parte do roteiro de quem quer desbravar a Serra Gaúcha.


Ofertas de voo para Porto Alegre

Quer uma ajudinha para viajar para Porto Alegre? Confira nossas promoções de passagem aérea para a capital do Rio Grande do Sul.