DESTINOS

Recife

A capital de Pernambuco reserva passeios para quem gosta de história, espaços ao ar livre, cultura regional e boa gastronomia. Recife ainda tem um dos carnavais mais famosos do Brasil!

Visite Recife

Um passeio pelas ruas do Recife Antigo faz com que os turistas viagem no tempo em meio a construções históricas. Gosta de arte? O Instituto Ricardo Brennand guarda quadros e esculturas.  Para quem quer aproveitar o mar tem a famosa praia de Boa Viagem. Não vá embora de Recife sem degustar o delicioso Bolo de Rolo!


O que fazer no Recife

Mergulhar na cultura regional é praticamente uma obrigação ao visitante. Sinta o clima histórico e festivo do Recife!


Recife Antigo

Caminhe pelo Recife Antigo para observar a influência da arquitetura holandesa nas edificações da cidade. As ruas são de paralelepípedos e pedras portuguesas. Passe pela Rua do Bom Jesus – antiga Rua dos Judeus – e observe o Centro Cultural Judaico. Não deixe de conhecer o Marco Zero, a Capela Dourada, o Forte das Cinco Pontas e a Torre Malakoff.


Instituto Ricardo Brennand

O ponto turístico garante diversão para toda a família. O Instituto Ricardo Brennand fica em um ambiente rodeado por árvores e conta com edificações medievais. Há um jardim de esculturas com obras de Botero. A Pinacoteca tem quadros de Frans Post e documentos referentes à história do Brasil. O Castelo São João reúne armas e armaduras.


Praia de Boa Viagem

A famosa praia recifense tem sete quilômetros de extensão. O cenário inclui águas verdes, piscinas naturais e coqueiros. Fique atento aos avisos de tubarão! Eles costumam aparecer em maré altas e depois das barreiras de corais. A estrutura de praia é boa com chuveiros, calçadão e barracas.


Museu Cais do Sertão

O museu interativo foi construído em um antigo armazém de Recife em 2014. Ele oferece uma verdadeira experiência que aproxima o visitante da cultura sertaneja. Isa Grinspum Ferraz foi a responsável pela concepção e curadoria do local. A pernambucana também desenvolveu o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. O músico Luiz Gonzaga é destaque na atração. Foto: Peu Hatz/Setur-PE.


Centro de Artesanato de Pernambuco

O espaço fica na área dos Armazéns do Porto que foi revitalizada recentemente. Ele fica às margens do rio Capiberibe e conta com restaurantes, bares e programação cultural. O Centro de Artesanato de Pernambuco reúne peças de diferentes partes do estado. São bonecos, objetos decorativos e até móveis. Foto: Peu Hatz/Setur-PE.


Paço do Frevo

O Frevo tem o título da UNESCO de Patrimônio Imaterial da Humanidade. Não por menos, Recife tem um espaço inteiramente dedicado à dança brasileira. O Paço do Frevo tem o objetivo de estudar e difundir o ritmo para que ele se perpetue para as próximas gerações. Para os visitantes, é uma ótima oportunidade para experimentar o carnaval da região em qualquer época do ano. Foto: Peu Hatz/Setur-PE.


Ofertas de voo para o Recife

Quer uma ajudinha para viajar para o Recife? Confira nossas promoções de passagem aérea para a capital do Pernambuco.