DESTINOS

Salvador

Diversidade de raças, crenças e culturas fazem de Salvador na Bahia um lugar único. As belezas naturais completam o cenário de um dos destinos mais visitados do Brasil.

Visite Salvador

Salvador foi a primeira capital do Brasil. A cidade ainda mantém construções da época da colonização europeia. O sincretismo religioso impressiona os turistas. As igrejas católicas são um dos atrativos da cidade, as pessoas dizem que há uma para cada dia do ano. Por outro lado, as raízes africanas estão bastante presentes na cultura local. Tudo isso unido a lindas praias, a boa hospitalidade e a ótima gastronomia.   

 

 


O que fazer em Salvador

A capital baiana oferece aos seus visitantes contato com a natureza, com a cultura local e com a história do Brasil.


Mercado Modelo

O Mercado Modelo concentra grande quantidade de lojinhas de artesanato e de produtos típicos da Bahia. O prédio possui arquitetura neoclássica e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O centro comercial fica próximo à Baía de Todos os Santos, ao Elevador Lacerda e ao Centro Histórico.


Pelourinho

Subindo o Elevador Lacerda chegasse ao Pelourinho. O bairro soteropolitano mantém prédios coloniais e atividades culturais. Museus, ateliês e igrejas podem ser visitados durante o passeio ao Pelô. Baianas ficam espalhadas pelas tradicionais ruas de paralelepípedo. É possível ainda encontrar rodas de capoeira e ensaios do Olodum e dos Filhos de Gandhi em tempos de pré-carnaval.


Igreja do Nosso Senhor do Bonfim

A igreja é símbolo do sincretismo religioso baiano. Ela é conhecida por suas fitinhas coloridas. Na crença popular, a fita deve ser colocada no pulso esquerdo, enrolada duas vezes e amarrada com três nós. Cada nó equivale a um pedido. Quando a fita se rompe, os desejos se realizam. Outra manifestação famosa é a lavagem das escadarias da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.


Farol da Barra

O Farol da Barra faz parte do Forte de Santo Antônio da Barra datado de 1534. Ele foi instalado em 1698. No período colonial, a construção militar portuguesa orientava os navios que chegavam à Baía de Todos os Santos. Atualmente, o Farol da Barra é um importante ponto turístico de Salvador.


Dique do Tororó

A represa tem 110 mil metros quadrados. Ela chama a atenção por suas doze esculturas de orixás que parecem flutuar sobre as águas. Ao seu redor há equipamentos para a prática esportiva e restaurantes. Na ponta norte do Dique fica a Arena Fonte Nova - um estádio de futebol que além de jogos, recebe grandes shows de artistas nacionais e internacionais.


Culinária

A culinária da Bahia merece um destaque. As comidas expressam a mistura de povos que formaram a região. A influência gastronômica local vem essencialmente da África, de Portugal, do povo indígena e dos sertanejos. Os pratos mais conhecidos são o acarajé, as moquecas, o cuscuz e o caruru. O doce mais famoso é a cocada.


Ofertas de voo para Salvador

Quer uma ajudinha para viajar para Salvador? Confira nossas promoções de passagem aérea para a capital baiana.