DESTINOS

Vitória

Conhecida pelo turismo de negócios, Vitória conta com ótima infraestrutura, passeios culturais e belezas naturais para receber bem seus visitantes.

Visite Vitória

Praias, morros, pedras, parques, frutos do mar, centros religiosos, edifícios históricos, museus e atrações noturnas tornam a Grande Vitória a região ideal para quem viver momentos de tranquilidade e relaxamento, aproveitando o melhor da cultura capixaba.


O que fazer em Vitória

Passear pelo Centro Histórico e observar as edificações antigas, curtir as orlas das praias, degustar de uma rica gastronomia, observar os trabalhos das paneleiras e dos pescadores, e aproveitar a noite capixaba. Não pode deixar de visitar Vila Velha!


Centro Histórico

Vitória conta com importantes construções históricas que valem a visita principalmente aos religiosos e aos apreciadores de diferentes estilos arquitetônicos. No Centro, é possível fazer um roteiro que engloba o Palácio Anchieta, a Igreja de São Gonçalo, a Catedral Metropolitana de Vitória, a Capela Santa Luzia, o Convento São Francisco, o Convento do Carmo e o Teatro Carlos Gomes.


Praias

As praias de Vitória são bastante tranquilas, principalmente durante a semana e na baixa temporada. Para aproveitar o visual e fazer atividade física, os moradores costumam andar de bicicleta ou caminhar pelas orlas. Os destaques são o Canto da Jurema e a Praia de Camburi. Na Ilha do Boi, vale conhecer a Praia Grande e a Praia da Direita.


Gastronomia

É impossível não destacar a gastronomia capixaba! Os frutos do mar são os protagonistas dos pratos típicos da região e não poderia ser por menos. Rios, mares e mangues contribuem com a grande oferta dos ingredientes. Os restaurantes da Ilha das Caieiras são simples, mas bastante recomendados para quem quer apreciar a culinária local.


Paneleiras e Parque da Cebola

A visita às Paneleiras de Goiabeiras é bastante interessante para quem quer conhecer todo o processo de produção das panelas de barro usadas no preparo dos pratos típicos capixabas. O Parque Pedra da Cebola também fica em Goiabeiras e é um ponto interessante para descansar e fazer fotos.


Noite em Vitória

Há bares e restaurantes espalhados por Vitória, mas a maior parte deles está concentrada nas regiões da Rua da Lama e no Triângulo das Bermudas – que ainda conta com várias casas noturnas. O mais legal deles estarem próximos é que fica mais fácil de você achar o que mais combina com o seu estilo.


Vila Velha

Vale muito a pena ir de Vitória a Vila Velha. Apenas pontes separam as duas cidades. De lá estão as melhores vistas da capital do Espírito Santo a partir do Convento da Penha, do Forte São Francisco Xavier e do Morro do Moreno. As praias são belíssimas com destaque para Itaparica, Itapuã e da Costa. Visite ainda o Farol Santa Luzia, o Museu Vale e a Fábrica da Garoto.


Ofertas de passagens aéreas para Vitória

Confira preços incríveis para você viajar para a Grande Vitória e aproveitar o melhor da região!